Desenvolvimento economico local

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3040 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Politicas Brasileiras para o Desenvolvimento Local...............................................5
2.1.1 Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Econômico Local.......................8
2.1.1.1 Como Lidar comOpiniões Divergentes...........................................................12


3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO.........................................11
3.1 Exemplo de tabela................................................................................................11

4CONCLUSÃO.........................................................................................................13

5 REFERENCIA.........................................................................................................14

6 APENDICES............................................................................................................15

INTRODUÇÃO



Trataremos de vários pontos a seguir, começaremosentendo a Reestruturação Capitalista e a Crise dos Estados, e também passaremos a entender um tema ainda complexo nos dias de hoje, “O desenvolvimento local”, sabemos que todos os municípios possuem suas particularidades, e que o objetivo de todos eles também, é trazer qualidade de vida aos seus munícipes, mas, apesar do esforço isso nem sempre acontece, veremos alguns dos motivos, e como fazer parareverter a situação. Veremos as ações de Araçatuba e região, para trazer prosperidade a cidade, como as gestões locais oferecem auxilio para quem pretende tornar-se um empresário em nossa região.
Falaremos dos pontos críticos, e também doa favoráveis a nossa economia local, quais são as atividades mais bem sucedidas a nossa volta, e finalizando, veremos as opiniões divergentes, e comodevemos tratá-las.







DESENVOLVIMENTO

Reestruturação Capitalista e a Crise dos Estados Nacionais


Ocorreram a partir da década de 1970, tiveram forte influência nas decisões sobre os rumos dos processos de desenvolvimento no Brasil e no mundo.
Estudiosos da temática do desenvolvimento avaliaram os resultados das políticas dedesenvolvimento em curso nos países capitalistas do pós-guerra, quando os modelos de desenvolvimento e as práticas de planejamento da vida econômica eram realizados de cima para baixo, ou seja, conduzidos pelos Estados nacionais.
O momento tem a particularidade de ser marcado por transformações e turbulências fortes, que limitam os mecanismos de tomada de decisão por parte dos gestorespúblicos. É exatamente nesse contexto que os estudos locais ganham interesse, assumem responsabilidades, que antes eram de instâncias de poder superiores. Assim as cidades formam-se em um espaço estratégico para o desenvolvimento, na maioria das vezes com grandes sequelas econômicas, sociais e espaciais.
Na escala local veio a tona como tema, devido as transformações na economia mundial, oaprofundamento nos processos de democratização nos países europeus e da redemocratização nos países latinos americanos, caracterizou então um saber que coopera na análise de relações concretas, socialmente construídas e territorialmente localizadas.
Deste modo atores estatais e sociais, mais uma série de pesquisadores, começaram a aumentar seus interesses por temas e dificuldadeslocais, aumentando o número de estudos e avaliações concretas e territorialmente localizadas.
Alianças e confrontos entre atores sociais são processadas através dos estudos da escala local, que remetem ao estudo sobre o poder local. Isso acontece em um espaço demarcado, com formação de identidades e práticas políticas especificas. Nesse trabalho, o espaço especifico, enquanto a...
tracking img