Desenvolvimento economico local

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (826 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 DESENVOLVIMENTO ECONOMICO LOCAL DA CIDADE DE MACARANI-BA. 4
2.1.1 RESPONSÁVEIS PELO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO LOCAL DO MUNICÍPIO DE MACARANI: 4
3QUADRO DE OPINIÕES DIVERGENTES: 5
3.1 OPINIÃO DOS AUTORES: 5
3.2 ONDE ESTA A VERDADE EM OPINIÕES DIVERGENTES? 5
4 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO
O desenvolvimento econômico local podeser visto como um dos campos de investigação da escala local. Nas últimas décadas, por causa das transformações na economia mundial, do aprofundamento dos processos de democratização nos paíseseuropeus e redemocratização nos países latinos americanos, a instância local de poder emergiu como tema, caracterizando um saber que converge na análise de relações concretas, socialmente construídas eterritorialmente localizadas.


2 DESENVOLVIMENTO
Com a crise nos estados nacionais o governo teve que passar por uma reestruturação suas responsabilidades aumentassem e com isso acabou tendo que ternovas ”ideias” de como se administrar melhor o poder publico, são recursos da saúde e educação por exemplo que passaram a depender do município. Em um país tão grande como o nosso com quase 5.500municípios onde a maior parte tem sérios problemas econômicos e gerenciais, faz tudo isso se elevar a um alto grau de complexidade. Faltam regras que definam a cooperação intergovernamental, e fortaleçama participação da sociedade na formulação de controle das políticas públicas urbanas que ajudem no desenvolvimento local.
2.1 DESENVOLVIMENTO ECONOMICO LOCAL DA CIDADE DE MACARANI-BA.
Hoje, segundoo último censo, Macarani tem uma população de 17.088 habitantes; tem uma área de 1.376,5 (1.221) km²; é banhada pelos rios Macarani, Manjerona e Rio Pardo; possui quatro distritos: Macarani (sede),Vila das Graças, Vila Izabel e Itabaí; e fica localizada a 616 km da capital, Salvador.

Atualmente a principal vocação econômica no município de Macarani é a pecuária de corte e leite e a extração...
tracking img