Desenvolvimento economico da china

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
“A China é hoje o maior consumidor de energia, o primeiro importador de soja e o primeiro produtor de automóveis. Entre 2004 e 2009, foi responsável por 40% doincremento do consumo petroleiro. A Ásia é seu principal parceiro comercial, os EUA, o segundo. A Alemanha, segunda exportadora mundial, baseou sua recuperação noperíodo pós-2008, na demanda chinesa. O comércio com a América Latina passou de 10 bilhões de dólares, em 2000, para 100 bilhões em 2009, com o Brasil sendoconvertido no principal sócio comercial e político por meio dos BRICS”
(Por Marcelo Justo, disponível em: , acesso em: 14 Out. 2011)

O protagonismo chinês no cenárioeconômico mundial, descrito na reportagem acima, pode ser creditado:

I. Às altas taxas de investimento (Formação Bruta de Capital Fixo) que o país tem registradonas últimas décadas.
II. À excelente condição socioeconômica da sua população, na qual foi erradicada a pobreza e criado um rico mercado consumidor.
III. Aosucesso da política comercial chinesa, que tem obtido elevados superávits e aumentado a participação do país no mercado global.

Estão corretas as afirmativas:Escolher uma resposta.
a. Todas.
b. II e III.
c. Somente a I.
d. I e II.
e. I e III. Correto

Resposta correta: I e III.

Comentário sobre aresposta correta: As altas taxas de investimento e o êxito da política comercial têm sido fatores importantes no desempenho da economia chinesa nos últimos anos.Por outro lado, o país ainda possui um grande contingente de pobres na sua população, não tendo erradicado a pobreza.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
tracking img