Desenvolvimento economico - cepal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A CEPAL é a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) foi criada em 25 de fevereiro de 1948, pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), e tem sua sede em Santiago,Chile. A CEPAL foi criada com a finalidade de monitorar as políticas direcionadas à promoção do desenvolvimento econômico da região latino-americana, assessorar as ações encaminhadas para suapromoção e contribuir para reforçar as relações econômicas dos países da área, tanto entre si como com as demais nações do mundo.
Como visto acima, a principal meta da CEPAL é o desenvolvimento econômico paraviabilizar esse crescimento no Brasil, a tecnologia brasileira necessitaria de uma inovação e deixar de ter um aprendizado “passivo” e ter inovações “defensivas”, essa evolução ocorreria através deinvestimentos das empresas para a descoberta de meios novos que facilitem o crescimento tecnológico nos país. Além desses investimentos, os recursos naturais encontrados em nosso território tambémseriam fortes aliados nessa batalha pelo crescimento econômico. Uma forma de incentivo para as empresas investirem em inovações seria a queda significativa das altas cargas tributarias, pois deixando degastar com impostos, as empresas investiriam em outras formas de melhora.
O crescimento econômico de uma nação não depende apenas de seu desenvolvimento financeiro, acesso a um sistema de saúde dequalidade e uma boa educação são também pilares de um pais desenvolvido, tendo em vista que através de um sistema de saúde eficiente teremos uma maior longevidade da população , por consequência aprolongação de profissionais de qualidade, assim como uma boa educação possibilita o aumento da produtividade e a especialização da mão- de – obra .
A CEPAL visa à melhora do setor da educação no Brasil,disponibilizando cursos tecnólogos para a população, por oferecer mais rápida qualificação dos futuros profissionais, bem como a melhora do setor da saúde em que o foco seria o SUS, Sistema Único de...
tracking img