Desempenho profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1941 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DE DESEMPENHO EM TREINAMENTO DE ENTREVISTA

Nome do Profissional:





Primeiramente gostaria de recomendar sete regras para responder às perguntas durante as entrevistas. Estas são, basicamente, uma filosofia de positivismo e entusiasmo, o que vai ajudá-la a transmitir ao entrevistador muita energia. Elas são:

- Ser sempre positiva. É desagradável ouvir pessoas negativas. Oentrevistador perde o interesse.
- Nunca dizer não. O objetivo é evitar o não até que tenha duas ofertas. Se o entrevistador pergunta se você poderia considerar uma mudança de residência, fale que pode pensar a respeito, pois tudo tem seu preço.
- Não se queixe de empregadores anteriores ou de qualquer pessoa. Ninguém quer ouvir coisas desagradáveis e negativas.
- Responder sempre o ponto devista das empresas. Estas querem contratar pessoas que se adaptem à sua filosofia. Eliminarão quem discorda das suas políticas e práticas.
- Mostre entusiasmo. Deixe claro que você procura desafios e envolvimento no trabalho.
- Nunca seja vaga, mas sempre objetiva. Respostas do tipo não me lembro em relação às datas exatas de entrada e saída de determinada empresa certamente destruirão suacredibilidade. Se as suas respostas forem vagas, sua credibilidade desaparece.
- Procure se vender. Nunca dê respostas curtas como sim ou não. Estas devem ser sucintas, porém comunicativas, vibrantes e com entusiasmo.

Compreendendo e aplicando estas regras você terá muito mais chances de ser bem sucedida nas entrevistas.

** Análise de Desempenho no Treinamento de Entrevista

O seu desempenho notreinamento de entrevista foi bom. No entanto recomendo que melhore em alguns pontos como sugerido no relatório a seguir:

A maneira como justificou estar em busca de uma nova recolocação já que está trabalhando atualmente foi incorreta, pois demonstrou certa incerteza em relação a sua área e sobre sua profissão. Recomendo que diga neste momento que busca novos conhecimentos e é importanteexplicitar que pretende encarar novos desafios que possibilitem seu crescimento profissional.


Ao falar sobre seu objetivo profissional a melhor resposta seria mencionar apenas o cargo e a área de seu interesse de forma objetiva mostrando para o selecionador que você possui boa definição de sua carreira profissional, ao invés de citar 'minha pretensão é ocupar um cargo de'.



Ao falar sobre asua experiência profissional, foi adequado ser vendedora de suas qualificações. No entanto informo que é importante destacar o seu crescimento e ascendência profissional ao descrever as atividades desenvolvidas ao longo de sua carreira. Esta característica é muito apreciada pelos empregadores e valoriza seu perfil. Sempre que possível forneça uma descrição da empresa onde trabalhou, pois nemsempre o entrevistador possui conhecimento prévio sobre a mesma.

Você discorreu de forma muito positiva sobre suas realizações mais memoráveis, uma vez que exemplificou de forma clara algumas de suas realizações e também a respeito da implantação de projetos. Recomendo apenas que mencione números e percentuais sobre o que suas ações representaram como resultados positivos para a empresa, o que ésempre viável para dar maior credibilidade às argumentações, convencendo assim, mais facilmente o entrevistador.

Quando perguntamos se ajudou a reduzir custos, sua resposta foi pertinente. Foi importante citar exemplos dos resultados e realizações.



Recomendo que mencione o nome das empresas em que obteve essas promoções. Fale sobre as promoções obtidas ao longo da sua carreira profissionalantes mesmo de ser questionada pelos selecionadores, uma sugestão é para que inclua esta informação e os resultados alcançados quando começar a falar sobre a sua experiência profissional. As promoções obtidas são as suas melhores referências pois indicam que você realizou um excelente trabalho e por isso foi promovida.

Ao falar sobre sua experiência em coordenação de equipe, foi correto...
tracking img