A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA O DESEMPENHO COMPETITIVO EMPRESARIAL.

6234 palavras 25 páginas
A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA O
DESEMPENHO COMPETITIVO EMPRESARIAL.
Carlos Alberto Arcari (E-mail: carlosarcari2009@hotmail.com)
Josiane Pinto (E-mail: josi_3512@hotmail.com)
Resumo: Este artigo apresenta e discute concepções adquiridas ao longo do Curso Técnico em Comércio, de modo especial nas experiências de atividades desenvolvidas pelos acadêmicos no decorrer do mesmo. Dentro dos estudos abordados se deu como principal matéria Projeto Integrador, que foi dividida em quatro partes. Nesta, ocorreu um processo de preparação, como pesquisas qualitativas e quantitativas, proporcionando apropriar-se de conhecimentos até então desconhecidos, os quais proporcionaram aos alunos a oportunidade de conhecer e estudar tudo o que era necessário para melhor entrosamento dentro de uma empresa. Percebeu-se nesse estudo a importância da organização e da gestão de empresas bem como o planejamento e marketing, pois muitos setores da administração estão ligados ao comércio e exigem conhecimentos específicos. O curso possibilitou desenvolver qualidades que o profissional do comércio precisa para ter sucesso em suas ações no mundo do trabalho, já que o mercado carece de profissionais com esse tipo de característica.
Palavras-chave: Projeto Integrador, Comércio, Planejamento, Empresas, Experiências.

1-

INTRODUÇÃO

A concorrência profissional esta aumentando e se as pessoas não buscarem profissionalização terão dificuldades de atender as exigências do mercado de trabalho. Sendo importante nesse, contexto, um curso técnico com o objetivo de ampliar oportunidades para um bom emprego.
As pessoas que possuem um curso técnico no currículo têm maiores chances de conseguir um emprego melhor, uma vez que atualmente as empresas visam ter pessoas qualificadas para desempenhar os cargos dentro das mesmas. Além disso, contribui para que o estudante desenvolva as competências e habilidades profissionais requeridas nesse setor. O curso Técnico em

Relacionados

  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas