Descritores do saeb

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (687 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
aDISTINGUIR UM FATO DA OPINIÃO RELATIVA A ESSE FATO (DESCRITOR 11).




Os artistas promoveram manifestações de rebeldia durante a Primeira República. O movimento de artistas que propôsmudanças na arte brasileira recebeu o nome de modernismo. A imagem ao lado é de Tarsila do Amaral, uma artista que participou ativamente desse movimento.



1 - O grande marco desse movimento foirealizado na cidade de São Paulo e organizado para comemorar os 100 anos da independência do Brasil. Ficou conhecido e chamado de:

A) semana da Arte Iluminista.
B) semana da Arte da Independência.C) semana da Arte Moderna.
D) semana da Arte Modernista.


LOCALIZAR INFORMAÇÕES EXPLÍCITAS EM UM TEXTO (descritor 1).
A reprodução e o desenvolvimento dos sapos

Na época do acasalamento,os sapos e rãs machos entram na água e começam a coaxar para atrair as fêmeas. Quando a fêmea se aproxima, o macho a agarra e fica sobre suas costas. Ele comprime fazendo com que ela elimine os óvulos.Imediatamente o macho descarrega os espermatozóides para fecundar os óvulos, esse processo é conhecido como fecundação externa. Após alguns dias, dos ovos fecundados saem larvas, que recebem onome de girinos. Os girinos vivem na água e respiram por meio de brânquias. Eles se desenvolvem e, durante a metamorfose, habitam águas rasas, onde a respiração branquial e pulmonar são possíveis. Maistarde, as brânquias desaparecem e o animal passa a respirar pelos pulmões e a viver em lugares úmidos.

2 - A forma de reprodução dos sapos recebe o nome de

A) fecundação aquática.
B) fecundaçãointerna.
C) fecundação externa.
D) fecundação terrestre.
RECONHECER DIFERENTES FORMAS DE TRATAR UMA INFORMAÇÃO NA COMPARAÇÃO DE TEXTOS QUE TRATAM DO MESMO TEMA, EM FUNÇÃO DAS CONDIÇÕES EM QUE ELEFOI PRODUZIDO E DAQUELAS EM QUE SERÁ RECEBIDO (descritor 15).

IDENTIFICAR O TEMA DE UM TEXTO (descritor 6).

Texto I

A FLORESTA DO CONTRÁRIO

Todas as florestas existem antes dos homens....
tracking img