Desconstruindo o que vulgarmente se chama de igreja

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (879 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
onstruindo a noção de igrejaQuero continuar esta série de mensagens desmistificando o que as pessoas vulgarmente chamam de igreja.
Na cabeça das pessoas a imagem do que é igreja parte doprincipio de que Deus mandou que elas se reunissem em grande número, num lugar bem grande onde Ele estaria e faria as conversões, milagres,falaria através de alguém possuído por Ele,Que Ele em pessoa“baixaria ali “ e daria chaves de carros do ano, mansões na Barra da Tijuca, tornaria seus filhos empresários milionários,mediante a módica contribuição dos seus dízimos e ofertas.E quanto maior otemplo,mais gente,mais poder tem.
Tenho uma notícia para você,Jesus quando esteve nesse mundo ,nunca mandou seus discípulos inventarem essa igreja que você vê.Não existe em nenhuma parte da Bíblia essaordem.Isso que vemos é um arremedo das sinagogas judias que sequer acreditavam que Jesus era o Messias ,o Prometido.
Vemos em Atos a Igreja de Jesus surgir onde elas deveriam ter continuado a existir,ouseja nos lares.Exatamente aí ,esse sempre foi e sempre será o melhor lugar para se cultuar a Deus, no seio de nossa família onde convivemos diàriamente,onde somos o que somos,com nossos defeitos equalidades,onde Jesus quer que exerçamos o nosso ministério de reconciliação,exercitando os princípios que Ele nos ensina.
Hoje Deus não está encerrado atrás de portas, paredes,ou numa pessoaespecialíssima.A função do sacerdote do antigo testamento está como muitos outros costumes obsoleta,na medida em que Deus passa a habitar em todo aquele que o quiser.
Não precisamos de religião para nosdirigir a Ele ou pedir sua ajuda,ou fazer parte da sua família.A única coisa que Ele quer é que deixemos Ele entrar em nossas vidas.Fazemos isso sem a intermediação de terceiros,tem que ser iniciativanossa reconhecer que Ele existe e que através do arrependimento,podemos alcançar perdão ,renascer nele.Não para que Ele como um garçon ,um boy,um empregado, atenda às nossas vontades,Ele não faz...
tracking img