Desafio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1844 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL PÓLO
SÃO CAETANO DO SUL


DESAFIO DE:
TEORIA DA CONTABILIDADE

São Caetano do Sul
2010

DESAFIO DE TEORIA DA CONTABILIDADE:

PARTE:
a) Divergências e convergências dos demonstrativos financeiros.

INTRODUÇÃO

Divergências e ou Convergências em relação as leis 11.638/07 e 11.941/09 segundo estudos vistos na disciplina.
Segundo o nosso PLT- pág. 189, amedida provisória 449/08 consolidada pela lei. Nº 11.941/09 alterou a estrutura do Balanço Patrimonial prevista na lei das S/A. Que já tinha sido alterada pela lei 11.638/07 apresentando mudanças significativas na sua forma de apresentação.
Nosso estudo foi baseado na apresentação e publicação de duas empresas:Tomamos como base para nossos estudos a apresentação e publicação de duas empresas:LOJAS RENNER S.A. E LOJAS AMERICANAS S.A.

A) – Convergência :
No Balanço Patrimonial da Lojas Renner S.A. observamos que traz no grupo do Ativo Realizável a Longo Prazo(ARLP) está na nova estrutura.
E tem em sua apresentação o Ativo Permanente subdividido em: Investimentos, Imobilizado, Intangível e diferido.

Divergência:
Não existe divergência pois a empresa Lojas Americanas S.A.também tem a nova estrutura.

Auditores:
Segundo o parecer dos auditores, não existe nenhuma ressalva, pois estão representadas adequadamente em todos os aspectos relevantes, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil.
Para a empresa Lojas Renner e para a Lojas Americanas S.A.

B) Analise das DFC’s: Estrutura, Divergência, Convergência, Metodologia (Direto ou Indireto)

Noque diz respeito a publicação das Demonstrações do Fluxo de Caixa (DFC), as empresas LOJAS RENNER S.A. e LOJAS AMERICANAS S.A. , apresentam suas DFC’s de maneira a atender as normas. As duas empresas acima relacionadas são do mesmo ramo de atividade.
As DFC’s publicadas adotaram o Método Indireto, e não apresentam Divergências em relação as leis 11.638/07 e 11.941/09, assim sendo consideramosque são Convergêntes.

C) Análise do texto “Relatório da Administração”.
Qual foi o critério de avaliação?

A empresa Lojas Americanas S.A. declara em seu demonstrativo de notas explicativas que segue as novas normas de contabilidade, ela indica que em seu estoque o critério utilizado é o Custo Médio de aquisição, ajustados pelo efeito do ajuste a valor presente de fornecedores(compras a prazo) que não excede o seu valor de mercado ou o custo de reposição.
Posteriormente a Lojas Renner S.A. diz que esta focada em preparar a companhia para ser mais um ano desafiador. Para isso a companhia ajustou toda a operação com a redução de despesas e a priorização de investimentos. Também alinhamos a operação, do ponto de vista de estrutura, produtos e preços para atender aos clientesque se mostram mais cautelosos em suas decisões de compra. A companhia irá abrir mais novas lojas. As operações de créditos continuarão bastante conservadoras, com métricas e políticas coerentes de concessão de crédito e formas de pagamentos. A Lojas Renner esta confiante de que estas iniciativas estão apropriadas ao ambiente que se configura e assim esta preparada para os desafios futuros.D) Verificando no Relatório da Administração o atendimento aos itens que se segue:

D.1) Dados estatístico diversos:
As duas empresas Lojas Renner S.A. e Lojas Americanas S.A.não trataram de dados estáticos em seu demonstrativo.

D.2) Indicadores de produtividade:
Entendemos que a parte d.1 responde ao que se refere aos indicadores de produtividade. Tratamos esta questão com a mesmaresposta da questão d1.

D.3) Desenvolvimento tecnológico:
A empresa Lojas Renner S.A criou em 2008 o Instituto Lojas Renner que tem com missão promover a inserção da mulher no mercado de trabalho e apóia diversos ações sociais empreendedoras, desenvolvidas por organizações da sociedade civil, que contribuam de forma eficaz para a qualificação e inclusão da mulher e o desenvolvimento das...
tracking img