Deontologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (799 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
REANIMAÇÃO NEONATAL


“O nascimento é o evento mais perigoso com o qual o ser humano se defronta durante toda a sua existência”

“Um em cada 4 recém-nascidos (RN) no Brasil morre por asfixia. NoEstado de São Paulo, ocorrem 2 óbitos por dia de RN a termo por asfixia perinatal”

.Com base no que a Academia Americana de Pediatria (AAP), tomamos determinadas opções para o Programa Brasileirode Reanimação Neonatal. Este Programa visa ainda a diminuição da mortalidade de uma parcela enorme de RN a termo que morre de asfixia. Para prematuros extremos existem umas séries de peculiaridadesque podem fazer a diferença e optamos por não incluir no Programa que mostramos para todo o Brasil, pois a nossa meta é diminuir a asfixia no RN a termo.

PASSOS INICIAIS DA VENTILAÇÃO

No mundo,11 milhões de crianças morrem antes de 5 anos, sendo que 4 milhões destas crianças são RN e a asfixia é a responsável por 25% destas mortes (corresponde a 1 milhão de crianças ao ano). Estes sãodados da Organização Mundial de Saúde no ano de 2004.
No Brasil, de quase 3 milhões de crianças nascidas vivas, 54.000 morrem antes de 1 ano de idade, sendo 27.500 abaixo de 7 dias de vida (51%), comuma mortalidade neonatal precoce de 12/mil nascidos vivos. A asfixia foi relatada a partir dos dados oficiais como causa destas mortes neonatais precoces em 10%. No entanto, nesta semana, acabou desair Documento da Organização Mundial de Saúde mostrando que a asfixia corresponde a 23% das causas de óbitos neonatais no Brasil.
Um em cada 10 RN necessita de assistência para iniciar a respiração aonascer (300.000 RN/ano ou 800 RN/dia). Um em cada 100 RN necessita de intubação e/ou massagem cardíaca (30.000 RN/ano ou 80/dia). Um em cada 1000 RN necessita de intubação, massagem cardíaca emedicação. Estes dados são para RN que recebem ventilação adequada.

Quanto às mudanças

-Dos 3 parâmetros (freqüência cardíaca, freqüência respiratória e cor), a freqüência cardíaca é o...
tracking img