Demanda e oferta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4786 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A questão norteadora desta pesquisa consiste em analisar o contexto da Demanda e da Oferta dos cursos de Ensino Superior oferecidos pela Fundação Universidade Virtual de Roraima – UNIVIRR em relação à garantia da comunidade na Educação à Distância no Estado de Roraima.

Procuramos responder a seguinte questão: como se manifesta o contexto da Demanda e da Oferta doscursos de Ensino Superior oferecidos pela Fundação Universidade Virtual de Roraima – UNIVIRR em relação à garantia da comunidade na Educação à Distância no Estado de Roraima?

As transformações tecnológicas no mundo são constantes, o avanço da tecnologia da informação vem se tornando acessível à maioria das pessoas e com mais rapidez, o que contribui para que a sociedade conheça seusdireitos e acompanhe a evolução cultural e tecnológica com propriedade.

Considerando que a missão da organização e sua visão estão pautadas em identificar qual o seu papel perante a sociedade, dai a importância desses questionamentos, para que seja de alguma forma alcançada positivamente os objetivos de ambas as partes.

Demanda e oferta é um tema de grande relevância para asociedade, para os gestores públicos, também aos acadêmicos da área, pois o presente projeto de pesquisa será de fundamental importância para nossa formação, ampliando nossos conhecimentos e compartilhando novas fontes de pesquisas. Pois temos como finalidade abordar este assunto em nosso projeto interdisciplinar, buscando contribuir e transmitir com clareza e de maneira sucinta a importância dos cursosofertados e demandados pela UNIVIRR.

A possibilidade de acesso ao ensino superior onde a UNIVIRR está fisicamente presente revela claramente o compromisso que esta instituição tem com o desenvolvimento do Estado, uma vez que, para muitos, seria impossível sair de suas localidades para iniciar a vida acadêmica no Município de Boa Vista.

Através de recursos tecnológicos aUniversidade Virtual de Roraima, implantou em seus Pólos Centros de Multimídias que levam para sua clientela o acesso a cursos em várias modalidades, dando oportunidade de crescimento intelectual e o desenvolvimento no ensino superior a população de baixa renda.

O intuito é levar ás pessoas que, pela distância e falta de recursos financeiros, não têm acesso ao bem precioso que é a educação dequalidade, integralizando e universalizando o ensino, pesquisa, extensão e a tecnologia, contribuindo para o exercício da cidadania no processo de construção do conhecimento e da cultura.

Tal preocupação, só enriquece a Fundação UNIVIRR, devido sua grande contribuição para o exercício da cidadania, possibilitando aos grupos populacionais geograficamente dispersos que por razões adversas,não puderam, no seu tempo próprio, concluir ou continuar seus estudos universitários.

Essa promoção ao ensino e a formação continuada na modalidade de educação à distância, só possibilitam a interatividade, conjuntamente com os valores éticos que possam integrar o homem à sociedade, e de aprimorar a qualidade dos recursos humanos existentes no estado de Roraima.

Para dinamizarmais, a Universidade Virtual de Roraima está ampliando cada vez mais o seu leque de atendimento, o que pressupõe um volume maior de investimentos nos seus cursos e logística de atendimento, tendo uma boa previsão de inovações nos espaços dos Centros Multimídias e equipamentos que poderão possibilitar à oferta de produtos e serviços de interesse específico a população de cada Município.

Oobjetivo deste trabalho consiste em verificar o contexto da Demanda e da Oferta dos cursos de Ensino Superior oferecidos pela Fundação Universidade Virtual de Roraima – UNIVIRR em relação à garantia da comunidade na Educação à Distância no Estado de Roraima.

Procuramos discutir as seguintes questões: identificar os principais dispositivos normativos que regulam a Fundação Universidade...
tracking img