Defina e explique sobre os fatores econômicos que podem influenciar no comportamento do consumidor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1102 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
REFERÊNCIAS....... 11











1 INTRODUÇÃO
Estudaremos aqui a Empresa fictícia de telefonia MHER que tem planos para abrir uma filial na cidade de Cuiabá – MT, levando em conta que a cidade não tem um PDV físico de operadoras, seja de telefonia fixa ou celular, e uma de suas propostas para aumentar as receitas são lançaruma linha de orelhões e/ou cabines telefônicas diferentes, que seja a cara da região, que tenha afinidade com os gostos e hábitos, chamando a atenção do público local. Como a empresa não tem conhecimento suficiente para fazer isso em pouco tempo, a diretoria resolveu contratar um grupo para desenvolver o projeto para lançamento de linha de orelhões/cabines.Questões Propostas

1ª) “Hoje em dia usa-se menos os telefones públicos, mas ainda se usa. Não podemos esquecer que essa é a forma de comunicação mais barata que existe. Mas claro que, cm a popularização do celular, deixou de ser prático usar um orelhão.Principalmente pela falta de manutenção e pelo vandalismo constante. “Por esta frase , podemos deduzir que uma forma rápida e eficazde aumentar o uso dos orelhões seria utilizando alguma forma de promoção. No material de estudo, falamos sobre o mix de comunicação, que esta dentro da promoção, e de seus componentes.Quais são os componentes de mix e qual deles tem como função maior informar, persuadir ou lembrar?
Resposta:
1. PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de idéias , mercadorias ou serviçospor um anunciante identificado.
2. PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.
3.RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.
4. VENDAS PESSOAIS: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradorespotenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.
5. MARKETING DIRETO: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.
6. EVENTOS: podem ser classificados em duas categorias: - Eventos com orientação técnica - Eventos destinados ao público em geral.Sendo a promoção com maior função de informar, persuadir e / ou lembrar.

2ª)”Afinal, mesmo que a funcionalidade não seja mais a mesma, o Brasil ainda tem 967.140 telefones públicos em uso – numero que passava de 1 milhão há pouco mais de 1 anos q que vem caindo.” Ainda que venha caindo há uma quantidade considerável de orelhões pelo pais. Em merchandising, vimos que basicamente sua função éestimular a compra por impulso no PDV. Pensando que as operadoras poderiam pensar mais nisso, investir no orelhão ( em alguns casos cabine ou cabines, ate com formas atrativas – aqui em Londrina a operadora Sercomtel tem cabines telefonicasinglesas, e são ponto de telefonia e também muito utilizadas para fotos) como forma de aumentar as vendas de cartões indutivos, defina merchandising e suaprincipal função:
Resposta:
Merchandising é qualquer técnica, ação ou material promocional usado no ponto- de-venda que proporcione informação e melhor visibilidade a produtos, marcas ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores

3ª) Com o objetivo de avaliar a crise empresarial, pesquise em sua região uma empresa que tenha encerrado suas atividadesou seja, fechado as portas e quais foram os fatores que a levaram a sua extinção:
Resposta:
Um caso conhecido não somente em Cuiabá, mas em todo o Brasil e no mundo foi o caso da falência da Encol Construtora.
A Encol já foi um dia considerada a maior construtora do pais. Em 1994 uma investigação levou o indicio de sonegação de impostos e emissão de notas fiscais falsas, a após investigação...
tracking img