ORELHÕES DO PAÍS GANHARÃO VIDA NOVA – E ACESSO À INTERNET

1909 palavras 8 páginas
INTRODUÇÃO

Neste trabalho desenvolveremos os conhecimentos adquiridos através da Análise Mercadológica, com as resoluções das questões propostas pelo trabalho, com base na situação fictícia Orelhões do país ganharão vida nova – e acesso à internet.

QUESTÕES PROPOSTAS

01- “Hoje em dia, usa-se menos os telefones públicos, mas ainda se usa. Não podemos esquecer que essa é a forma de comunicação mais barata que existe. Mas claro que, com a popularização do celular, deixou de ser prático usar um orelhão, principalmente pela falta de manutenção e pelo vandalismo constante”. Por esta frase podemos deduzir que uma forma rápida e eficaz de aumentar o uso dos orelhões seria utilizando alguma forma de promoção. No material de estudo, falamos sobre o mix de comunicação, que está dentro da promoção, e de seus componentes. Quais são os componentes do mix e qual deles tem como função maior informar, persuadir ou lembrar.

R= Os componentes do mix são: 1º Propaganda, 2º Promoção de vendas, 3º Relações públicas e assessoria de imprensa, 4º Eventos e experiências, 5º Marketing direto e 6º Vendas pessoais.
Como função maior informar, persuadir ou lembrar é: Propaganda.

02- “Afinal, mesmo que a funcionalidade não seja mais a mesma, o Brasil ainda tem 967.140 telefones públicos em uso – número que passava de 1 milhão há pouco mais de um ano e que vem caindo.” Ainda que venha caindo, há uma quantidade considerável de orelhões pelo país. Em merchandising, vimos que basicamente sua função é estimular a compra por impulso no PDV. Pensando que as operadoras poderiam pensar mais nisso, investir no orelhão (em alguns casos cabine ou cabines, até com formas atrativas – aqui em Londrina a operadora Sercomtel tem cabines telefônicas nos modelos das cabines inglesas, e são ponto de telefonia e também muito utilizadas para fotos) como forma de aumentar as vendas de cartões indutivos, defina merchandising e sua principal função.

R=È o

Relacionados