Ddadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (570 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Abortar ou não?

O aborto deve realmente ser considerado um crime? Ou será que crime é deixar que uma criança nascesse sem um mínimo de estrutura e segurança?
Muitas mulheres praticam o aborto pornão terem meios de sustentar uma criança e fazê-la ter uma vida digna. Porém poucos parecem estar interessados no sofrimento que essas crianças sofrerão. Matar é crime e abortar é matar. Mas estaquestão não é tão linear assim, afinal, todas as mulheres que abortam são assassinas? Com certeza não.
Porém a falta de condições financeiras não é o único motivo pelo qual as mulheres abortam. Gravidezacidental pode também ser um motivo. o aborto deve sempre ser bem pensado porém sempre haverá pessoas que o farão sem o mínimo de cuidado ou higiene.
Legalizado ou não o aborto continuará sendorealizado, já é hora de dar alguma segurança às mulheres que abortam, portanto os abortos sempre existirão então, porque fazê-los de forma quase "animalesca"?

Argumentos a favor o aborto

* Amulher tem o direito de tomar decisões num assunto que diz respeito à sua vida como o é da maternidade.
* A maternidade não desejada é fonte de problemas futuros para a mulher, para o casal, para asfamílias e, sobretudo, para as crianças delas nascidas.
* É uma decisão que afeta não só a vida da mulher, mas a vida do casal envolvido e, caso exista, o contexto familiar.
* Podem ocorrerproblemas na futura vinculação afetiva entre a mãe e a criança nascida quando a gravidez é vivida em sofrimento.
* A IVG quando considerada crime promove a perseguição às mulheres que abortam.
*Embora não haja mulheres na prisão, há mulheres com pena suspensa. Dezenas de mulheres são perseguidas, sujeitas a exames médicos humilhantes e expostas à opinião pública.
* O aborto clandestino éum problema de saúde pública.
* O acesso ao aborto legal permite reduzir progressivamente o recurso ao aborto.
* A defesa ao acesso ao aborto legal está associada à prevenção das gravidezes...
tracking img