Dara souza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2313 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto de Estudo e Pesquisa Vale do Acaraú- IVA
Disciplina: Comunicação Empresarial
Professora: Olívia Mesquita Morais

Equipe: Bruno Silva Barbosa
Francicleiton Parente Aguiar da Silva
Maria Márcia Pontes Sousa
Rogério Petronilho Bezerra Neto
Willa Dara Rocha Sousa



Bruno Silva Barbosa
TÓPICO FRASAL DESENVOLVIDO POR ENUMERAÇÃO.
Á política é o modo maisseguro de se perder a ética. Isso ocorre devido a: ganância, pois alguns já entram na política com objetivo de se apossar do dinheiro publico e da inexperiência de outros, que não se envolvem com esse objetivo, mas se deixam influenciar por políticos corruptos.
TÓPICO FRASAL DESENVOLVIDO POR DESCRIÇÃO DE DETALHES. (slide)
Pessoas que durante anos de sua vida agem de forma correta, exaltando seucaráter, entram na política que e o modo mais seguro de se perder a ética. O menos se envolve com a política e em pouco tempo viram corruptos. Desenvolvem projetos “fantasmas” para a sociedade, aumentam exageradamente os custos, e desviam boa parte para suas contas.
TÓPICO FRASAL DESENVOLVIDO POR CONFRONTO. (slide)
Á política é o modo mais seguro de se perder a ética. Podemos se basear em umapartida de futebol para entendermos um pouco. Em uma partida os zagueiros agem defensivamente para impedir que os atacantes façam o gol; na política, os mais novos que façam um trabalho limpo e com ética, defendendo-se das propostas tentadores que corruptos os fazem para que possam tomar cada vez mais posse do dinheiro público.
TÓPICO FRASAL DESENVOLVIDO POR RAZÕES.
Á política é o modo maisseguro de se perder a ética. Por que isso vem a acontecer? Acontece devido ao preparo mental e firmeza no objetivo que muitos têm quando entram na política, mas na maioria das vezes abandonam e deixam a desejar, atuando sem rigor em termos de ética e de cumprimento de leis, Cuidam apenas das suas próprias coisas.
TÓPICO FRASAL DESENVOLVIDO POR ANÁLISE.
Á política é o modo mais seguro de se perder aética. Dois itens atribuem-se a esta idéia: determinação e conformismo. O primeiro vem por parte dos políticos, que não são determinados no real motivo do seu trabalho e acabam apossando-se do que não é seu. O segundo vem pela própria população e não lutam pelos seus direitos.
TÓPICO FRASAL DESENVOLVIDO PELA EXEMPLIFICAÇÃO.
Á política é o modo mais seguro de se perder a ética. O exemplo dissoestá: Jorge Alencar Mendes Ribeiro, que falavam frequentemente de moral ao meio dia em um canal de Porto Alegre por anos, e se elegeu deputado federal, mas, ultimamente apareceu seu nome envolvido em escândalos de corrupção no Rio de Janeiro.

Francicleiton Parente Aguiar da Silva
TÓPICO FRASAL DESENVOLVIDO POR ENUMERAÇÃO. (slide)
Á política é o modo mais seguro de se perder a ética. Ascampanhas eletivas, por conta de seus conflitos morais éticos, nos mostram muito de seus pontos negativos. O exemplo: a auto-degradação das pessoas, que está ligada aos aspectos pessoais, como a individualidade; conduta; moral; e a natureza.
TÓPICO FRASAL DESENVOLVIDO POR DESCRIÇÃO DE DETALHES.
Á política é o modo mais seguro de se perder a ética. Quando, às vésperas de uma eleição, um políticopseudonacionalista consegue aparecer em um programa de televisão apresentado em rede nacional, julga, tendenciosamente, que o Brasil é líder da América pobre. Se, por um lado, a difusão do nacionalismo é uma ilusão, pois implica virtuosa política, ações menos egocêntricas e éticas da cidadania, por outro, a decantada integração cultural do MERCOSUL não ocorrerá se mantidos os moldes atuais, afinal,requer programação, apoio dos governos, boa vontade das partes e muito desprendimento no tocante a esse idílio eleitoreiros de autoprojeção.
TÓPICO FRASAL DESENVOLVIDO POR CONFRONTO.
Á política é o modo mais seguro de se perder a ética. Não obstante, política e ética mostram-se faces de uma mesma idéia, de uma mesma conquista, embora com personagens diferentes. Opondo-se um ao outro, candidato...
tracking img