Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Pidgin científico da penalidade neoliberal
Gestação e disseminação, a princípio iniciada nos EUA e depois exteriorizada internacionalmente, pelos think tanks para penalizar a insegurança social esuas conseqüências. Essa imitação do sistema americano, requer um trabalho mais ou menos elaborado de adaptações, em se tratando de idiomas e tradições de cada Estado receptor, por parte dosfuncionários.
A configuração científica dos países receptores do sistema neoliberal são: Nova Iorque a Londres, depois Paris, Bruxelas, Munique, Milão e Madri. Os pidgin politológico, são os transmissores dedecisão política, que são os jornalistas preocupados em ater-se à realidade.
Segundo a obra de Sophia Body-Gendrot, “As cidades diante da insegurança: guetos americanos nos bairros franceses”; sugereaquilo que é de rigor pensar sobre o novo rigor policial e penal, que nós é anunciado simultaneamente como inelutável, urgente e benéfico.
Cresce o número de delinqüência registrados pelos serviçosde polícia entre 1974 a 1997, pelo criminologista francês Bruno Carvalay. A delinqüência dos menores da França decerto aumentou durante os últimos quinze anos, mas isso apenas acompanha a tendênciaglobal das infrações, alcançando a porcentagem de 18% em 1996. De 1994 a 1997, o número de atos de delinqüência constatado diminuiu, ao passo que o número de menores processados cresce nitidamente. Odeslocamento para atentados violentos, diz respeito a todos os delinqüentes, e não apenas aos menores.
O autor Aubusson de Carvalay conclui, entretanto, que é isto suposta “exploração” da “violênciaurbana” dos jovens caídos numa suposta e recente “delinqüência de explosão” que motiva a deriva para o tratamento penal da miséria preconizada por Lionel Jospin.
A metade das prisões preventivas, como ésabido, atingem prioritariamente os membros das classes populares dos bairros relegados.
Os Estados Unidos são utilizados não como elemento de uma comparação metodológica da “violência urbana” é...
tracking img