Daniel anemberg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“Daniel Annenberg, o Senhor Poupatempo”

















Caraguatatuba/SP

Maio - 2012

Ana Paula dos Santos Carvalho
Juliana Aleixo da Silva
Lilian da SilvaLima
Lucia Vieira Magalhães






Trabalho para apresentação de seminários junto ao CentroUniversitário Módulo como requisito para pontos para a disciplina MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA .

Orientador: Professor Mestre EdilsonGeraldo de Almeida



Caraguatatuba/SP
MAIO– 2012

“Daniel Annenberg, o Senhor Poupatempo”

Resumo

Em 1996, um ano após assumir o cargo, o então governador de São Paulo Mário Covas decidiureunir serviços públicos em um único local para economizar o tempo do cidadão. Funções como a emissão de carteira de identidade e de trabalho foram concentradas em um único prédio no centro dacapital paulista, onde passaram a ser executadas sem complicação.

Á frente do projeto, batizado de Poupatempo, estava o cientista social Daniel Annenberg, onde desde o inicio de sua carreiraprofissional, seu foco de interesse e dedicação tem sido quase que exclusivamente no sentido de trabalhar para a melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão, principalmente em órgãos públicos.

Começou comoassessor, auxiliando no Programa de Formação e Capacitação dos funcionários do Poupatempo e na definição do perfil destes funcionários, e posteriormente como Superitendente do Programa, no qualauxiliou a conceber, planejar, implementar e gerenciar o funcionamento de 10 unidades fixas e 7 móveis.

Como o Poupatempo tornou-se referência ao reduzir o tempo de emissão de documentos, DanielAnnenberg foi chamado pelo secretário estadual do Planejamento, Julio Semeghini, com a missão de reinvetar o Departamento Estadual de Transito de São Paulo – Detran, já que nas últimas décadas, o...
tracking img