Dadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (519 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sites de compras coletivas dão vida nova a pequenas e médias empresas
Febre no mundo da internet, os sites de compras coletivas têm impulsionado as pequenas e médias empresas do país. Com descontosque chegam a 80%, salões de beleza, restaurantes e churrascarias estão tendo de contratar funcionários e investindo em equipamentos para atender a uma demanda, muitas vezes, não planejada. Osempreendedores usam ainda as páginas da rede como estratégia de marketing para acelerar o crescimento. 

Somente no Brasil, de acordo com a consultoria comScore, já são mais de seis milhões de visitantesúnicos por mês nos três maiores sites (Groupon, Peixe Urbano e Click On), que, juntos, respondem por 50% do segmento. Somente no segundo semestre de 2010, o volume de acessos subiu mais de 50%.

É deolho nesses números que muitas pequenas empresas têm se aventurado no mundo virtual. Apesar de não obter ganhos com a venda dos cupons, os empreendedores afirmam que a receita aumenta com a conquistade novos clientes. Do outro lado, os sites não param de lucrar, pois ganham comissões entre 25% e 50% sobre cada voucher. 

- A maioria das empresas é desconhecida do público. Por isso, a maior partedas pessoas não aceita pagar um preço alto. Mas, quando o valor cai, a intenção muda. A indústria já aprendeu que oferta boa vende. Como as promoções podem ser usadas por alguns meses, essesempreendedores conseguem se planejar - diz Daniel Deivisson, um dos sócios do OfertaX. 

A nutricionista e empresária Mariana Costa é um exemplo. Há um ano, ela criou a Viver de Salada, empresa de entregade alimentação saudável. Mas o negócio não estava emplacando, e ela viu nos sites de compras uma oportunidade de tornar seu produto conhecido. Na ação, baixou o preço da salada em 71%, de R$ 14 para R$4: 

- Foram 1.663 pedidos de saladas em três horas. Tive de pedir para o OfertaX tirar a promoção do ar. Estava com medo de não conseguir atender aos pedidos. Tive de me readequar, já que minha...
tracking img