Custos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CUSTO DIRETO E CUSTO DE ABSORÇÃO















CURITIBA
2009



Celso Roberto José
FABIO CORDEIRO
Kleber ramos moro
ROGER
OSNei
WELLINGTON REKSIDLERCUSTO DIRETO E CUSTO DE ABSORÇÃO






Trabalho apresentado para a disciplina de Custo II, do 5º Período da turma 32 B,do Curso de Ciência Contábeis daFaculdade Internacional de Curitiba.
Professora:











CURITIBA
2009
1. Defina Custeio por Absorção. Qual é seu reflexo no Balanço e no DRE?R: A metodologia de custo por absorção ele apropria todos os custos fixo, variáveis, indiretos e diretos no processo de fabricação do produto. Já no balanço o reflexo será demonstrado pela contaestoque de mercadoria e o seu saldo será sempre vai ser menor, e consequentemente o CMV (custo da mercadoria vendida) será superior a ele, isto porque na DRE (demonstração de resultado) as despesasdo período são lançadas direto no DRE, aumentando assim o lucro da empresa.


2. Defina Custeio Variável ou Direto. Qual é seu reflexo no Balanço e no DRE?


R: A metodologia de custodireto/variável são apropriados todos os custos fixo, variáveis, diretos e as despesas do período. Já no balanço o reflexo será observado pela conta estoque de mercadoria e o seu saldo será sempre vai sermaior, e consequentemente o CMV (custo da mercadoria vendida) será menor do que ele, isto porque na DRE (demonstração de resultado) os CIF’s (custos fixos indiretos) do período são lançadas direto noDRE, diminuindo assim o lucro da empresa.


3. Os críticos da metodologia do custeio por absorção são de opinião que um dos problemas para a adoção desse critério é a necessidade de ratear oscustos fixos entre produtos utilizando critérios inadequados de rateio. Comente essa problemática.


R: Não há como mensurar o valor do CIF’s(custos fixo indiretos) a ser rateado a cada produto...
tracking img