Custos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1043 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de Pesquisa Utilizado na Coleta de Dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do Anexo 12
INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre aimportância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.




contabilidade

A contabilidade em geral engloba todos os fatos de uma entidade e prepara informações tanto para clientes internos (gerentes, administradores etc.,), como clientes externos, (instituições financeiras, fisco).
Contabilidade de custos esta mais centrada para os clientes internos nastomadas de decisões sobre o quanto e gasto no determinado produto.

1 definição de gasto

Normalmente a definição de gasto e a seguinte “Gasto são sacrifícios financeiro de uma entidade para obtenção de bens ou serviços”.
Geralmente quando se a gastos gerara saída de recursos da entidade para saldar esses valores com terceiros.
Este conceito de gasto eamplo e se aplica a todas as variações como a vista e a prazo desde que tenha um reconhecimento contábil da divida assumida pela entidade.
A definição de gasto pode ser descrita da seguinte forma “gasto e o compromisso financeiro assumido por uma entidade na aquisição de bens ou serviços, o que sempre levará a uma variação patrimonial seja ela qualitativa no início e /ou quantitativaem seguida”
O gasto por sua natureza Poe ser definido como gasto de investimento, quando o bem ou serviço for utilizado no processo produtivo (imobilizado estoque etc.) e com o gasto em consumo, o mesmo dependendo da entidade poderá ser converter em gasto ou despesa de acordo com cada entidade, não tendo uma definição especifica,
Os principais gastos, independente deentidade, são: energia elétrica, Mão de obra, matéria prima, etc.



1 SEPARAÇÃO DOS GASTOS CUSTOS E DESPESA

A diferenciação entre custos e despesa e de grande importância para a contabilidade financeira, pois os custos são incorporados as produtos (estoques) ao passo que as despesa são levadas ao demonstrativo de resultado. No modo gerencial essa diferenciação nãomuito importante .
Porem e importante saber uns conceitos sobre custos de alguns autores:
“Custo é um gasto relativo ao bem ou serviço utilizado na produção de outros bens, ou serviços. São insumos de bens de capitais ou serviços efetuados para execução de determinados objetos (Eliseu Martins);”
“Custos são insumos de capitais, bens ou serviços, efetuadospara consecução de determinados objetivos. Estes insumos assumem, primeiramente, uma expressão física e se traduzem, posteriormente, pela expressão monetária dos mesmos. Assim, melhor definindo, "custo de um bem ou serviço, é a expressão monetária dos insumos físicos realizados na obtenção daquele bem ou serviço, considerando-se o total retorno dos capitais empregados, em termos de reposição."(Olivio Koliver)”
Podemos definir como conceito de despesa como bens ou serviços utilizados diretamente para obtenção de receitas básico o que Leone



1.


1 Título nível 4 – Seção quaternária

Toda alínea deve ser precedida de texto explicativo, precedida de dois pontos:
a) alínea 1;
b) alínea 2,
-...
tracking img