Custos e despesas na industrias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sociologia Um Olhar Crítico, De Silvia Maria De Araújo. O texto a ser resenhado é O Trabalho para viver.
O livro fala sobre o trabalho como necessidade do ser humano, fonte desobrevivência, a evolução social e mundial e norteada por ele.
O texto tem trinta páginas .
RESUMO:Trabalho, dito fonte de vida, prazer, sofrimento, realização. Quem deledepende muitas vezes não se satisfaz, mas estar sem ele gera desalento, sensação de incapacidade. Não é de hoje que o tema trabalho é motivo de estudo pois a evolução social e mundial é por elenorteada.Desde a escravidão que o termo assume conotação diferente a cada década.
Paises que por anos foram sustentados pelo trabalho escravo ainda mantém resquícios deindignidade humana. A evolução moral do trabalho começou com a construção de uma ética, leis que protegem o trabalho e o trabalhador.
Produzir é essencial para subsistência dequalquer um e está associado a direitos e dever é assim que coexistem prazer, dor, insatisfação e dinheiro.
Os reconhecimentos dos direitos do trabalhador tomaram força a partir doséculo XX. Até então, as jornadas eram longas, a remuneração pouca, como conseqüência as faltas causando grande rotatividade dos trabalhadores.
A criação da indústriaprincipalmente automobilística mudou o mundo, não só com um novo pensamento, também criando novos conceitos de produção e capitalismo. Está situação só foi novamente alterada com a depressão americana em1929, quando então novos direitos foram estabelecidos, unindo sindicatos, trabalhadores e governo.
Com ganhos ou perdas, poucas melhorias nas condições de trabalho aindaassim os trabalhadores mantiveram a engrenagem capitalista funcionando, novas políticas de produção, faturamento, crescimento, a exigência de capacitação, progresso. Junto aumento do consumo, preços...
tracking img