Custo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (855 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diante do grande crescimento que Brasil vem vivendo impulsionado pela boa economia e aumento sobre o volume na frota de veículos. O governo por outro lado analisa o transporte publico, que hojeencontra-se debilitado em função desse crescimento exigindo investimento no transporte em si, para balancear e facilitar o deslocamento da população. Para isso o governo aposta na solução de transportechamada VLT (veiculo leve sobre trilho) considerado com bonde moderno classificado como veiculo médio que ficaria entre a malhas já existente de transporte ônibus e metros. A proposta do VLTvenha para criar impacto positivo sobre a população atraído pelo conforto ,qualidade, pontualidade a fim de convencer a população a utiliza –los com meio de transporte rápido e acessivo .
Analisandooutros países, que já utilizam este tipo de serviço, e que foi bem aceito pela população. Atualmente no Brasil existem alguns projetos nos quais um deles já estão em operação, como é caso Caririlocalizado no estado do ceará e mais outros treze projetos espalhado por sete estado do Brasil. O VLT pode ser movido a diesel ou biodiesel com capacidade para transporta até 330 passageiro e foiapresentado com custo muito mais acessivo comparado com outros modelos, considerando um veiculo pouco poluente e renovável.
Entre o projeto estuda-se também a proposta do VLT utilizar no uso urbano eregional. No caso do uso urbano passaria a ser um sistema complementar intregado aos demais modais. Já o uso regional seria utilizado nas malhas ferroviária já existente.
Uso urbano Na década de70 houve um crise na economia do pais fazendo com que a população deixassem de utiliza o transporte publico e começassem a utiliza o veiculo transporte particular gerando dessa forma alto volumede carro e conseqüentemente consigo o congestionamento. Já no uso regional se deu pela a má utilização da malha, ora era utilizada para transporte de carga ora era abandonada por não haver interesse...
tracking img