Custo historico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1981 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Custo histórico
A contabilidade analítica histórica é uma aproximação à contabilidade usando os valores de recurso baseados na quantidade real no dinheiro pago por recursos sem o ajuste de inflação. Esta aproximação é dita usar o princípio contabilístico do custo histórico. Contrasta com aproximações tais como contabilidade analítica atual.
O custo histórico do termo pode igualmente ser usadopara referir um custo particular calculado desta maneira.
Embora o uso da contabilidade analítica histórica exclua ajustes rotineiros para a inflação, o custo ainda precisa diversos ajustes ao calcular o valor de livro. O mais importantes destes são depreciação, prostração e prejuízo.
Além, embora padrões de contabilidade atuais sejam baseados pela maior parte na contabilidade analítica histórica,há umas exceções tais como o uso de valor justo, de valor realisable líquido, e de outras reavaliações.
Há igualmente algumas complicações associadas com o cálculo do valor de estoques, porque são essencialmente fungível e os artigos individuais não são seguidos da compra à venda. Os métodos os mais populares para calcular custos são FIFO, LIFO e cálculo de gastos médio, com outros métodos taiscomo custo de recolocação que está sendo usado em algumas indústrias.
As vantagens principais de usar custos históricos são simplicidade e certeza. A desvantagem a mais grande é que os valores de livro podem ser baseados em custos mal expirado. Este transforma-se mais de um problema durante períodos de inflação elevada.

Custo histórico
Páginas relacionadas: Contabilidade analítica atual |Interesse indo | Valor de livro | Valor justo | Depreciação | Prejuízo dos recursos
Categorias relacionadas: Clientes
Repouso
Índice alfabético: A~B C D~H I~O P~R S~Z
Categorias
Collectable Queens Diamond Jubilee 2012 Memorabilia
Collectable London Olympic Games 2012 Memorabilia
© FTEXH 2013.
Depreciação
Quando uma companhia compra os recursos que produzirão benefícios (de uma certa maneira fazem odinheiro para a companhia) durante um longo período onde devem ser considerados como investimentos. Isto significa que seu custo não pode razoavelmente simplesmente ser carregado imediatamente ao P & L.
Muitos recursos que uma companhia compra como os investimentos são significados firstly produzir um retorno durante o tempo, mas tem uma vida útil limitada. A fim seguir o princípio deacumulação, o custo mostrado no P & L devem ser espalhados para fora sobre os anos de uma vida útil dos recursos.
A solução é menosprezar o custo sobre um número de anos e tomar todos os anos a depreciação como o custo desse ano. O método o mais de uso geral é a linha depreciação reta que carrega uma quantidade fixa de depreciação cada ano. A depreciação para todos os anos é:
(custo - valor residual)o ÷ esperou a vida
Se uma companhia gasta £100,000 em uma máquina que estivesse esperada durar então 10 anos e ter o valor insignificante após 10 anos, usando a linha depreciação reta, todos os anos a companhia:
* reduza seu valor como mostrado no balanço por £10,000
* mostre que £10,000 como um custo no lucro e no cliente de perda
Este é o método por muito o mais comum usado nosclientes, mas não é o método usado para finalidades de imposto. Esta é uma razão pela qual os lucros passíveis de imposto são frequentemente muito diferentes dos lucros de contabilidade. O método de reduzindo o contrapeso é usado frequentemente para o imposto, mas infrequëntemente para o relatório.
Os recursos intangíveis são amortizado um pouco do que menosprezados, mas o princípio é muito mesmo.Determinados recursos tais como a terra e os investimentos não são menosprezados.
Na teoria, a depreciação deve separada ser calculada para cada recurso, e mesmo para componentes de um recurso. Por exemplo, se um edifício contem os elevadores que têm uma vida prevista mais curta do que o edifício, devem ser menosprezados separada. Além, o valor residual e a vida útil devem ser revistos (pelo menos)...
tracking img