Curva da banheira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 34 (8287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 
1.   A curva da banheira e o comportamento de falha do produto
Parte i - a curva da banheira, mortalidade infantil e Burn-in
por Dennis J. Wilkins
Ex-Hewlett-Packard confiabilidade especialista sénior, actualmente um consultor de campo de confiabilidade ReliaSoft
Este artigo é adaptado com permissão de trabalho enquanto à Hewlett-Packard.
Confiabilidade especialistas frequentementedescrevem a vida de uma população de produtos usando uma representação gráfica, chamada curva de banheira. A curva da banheira é composto por três períodos: um período de mortalidade infantil com um diminuindo a taxa de insucesso seguida por um período de vida normal (também conhecido como "vida útil") com uma taxa de falha de baixa, relativamente constante e concluindo com um período de desgaste queapresenta uma taxa de falhas crescente. Este artigo fornece uma visão geral da mortalidade infantil como, falhas de vida normal e modos de desgaste se combinam para criar o produto global distribuições de falha. Ele descreve métodos para reduzir falhas em cada fase da vida do produto e mostra como burn-in, quando for o caso, pode reduzir significativamente a taxa de falhas operacionais porcensurando falhas de mortalidade infantil. O material será apresentado em duas partes. Parte (apresentados nesta edição) apresenta a curva da banheira e abrange a mortalidade infantil e burn-in. parte dois (apresentado no próximo mês HotWire) abordará os restantes dois períodos da curva da banheira: falhas de vida normal e no final da vida wear-out.

Figura 1: A curva da banheira
A curva da banheira,exibida na Figura 1 acima, não retrata a taxa de falha de um único item, mas descreve a taxa de insucesso relativo de uma população inteira de produtos ao longo do tempo. Algumas unidades individuais não serão relativamente cedo (falhas de mortalidade infantil), outros (esperamos mais) durará até desgaste e alguns falhará durante o período relativamente longo, geralmente chamado de vida normal.Falhas durante a mortalidade infantil são altamente indesejável e sempre são causadas por defeitos e erros: material defeitos, projeto trapalhadas, erros de montagem, etc. Falhas de vida normal são normalmente consideradas casos aleatórios de "estresse superior a força." No entanto, como veremos, muitas falhas considerados falhas de vida normal são falhas de mortalidade infantil na verdade. Wear-out éuma realidade devido à fadiga ou esgotamento de materiais (tais como esgotamento de lubrificação de rolamentos). Vida útil do produto é limitada pelo seu componente de enfase. Um fabricante de produto deve assegurar que todos especificados materiais são adequados funcionar através da vida do produto pretendido.
Note que a curva da banheira é normalmente usada como um modelo visual para ilustraros três períodos chaves da falha do produto e não calibrada para retratar um gráfico do comportamento esperado para uma família de determinado produto. É raro ter suficiente informação de falha de curto e longo prazo realmente modelar uma população de produtos com uma curva da banheira calibrado.
Observe também que os períodos de tempo real para estas três distribuições de falha característicapode variar muito. Mortalidade infantil não significa "produtos que não dentro de 90 dias" ou qualquer outra definida pelo período de tempo. Mortalidade infantil é o tempo durante o qual a taxa de falha de um produto está a diminuir e durar de pode por anos. Por outro lado, wear-out não acontecerá sempre muito tempo após a vida do produto esperado. É um período em que a taxa de falha está aumentandoe tem sido observada em produtos após poucos meses de uso. Isso, claro, é um desastre do ponto de vista de garantia!
Estamos interessados nas características ilustradas pela curva de banheira inteira. O período de mortalidade infantil é um momento quando a taxa de falha está caindo, mas não é desejável porque um número significativo de falhas ocorre em um curto espaço de tempo, causando...
tracking img