Curso de corel draw

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2624 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Truques e Macetes do Corel Draw

A frase acompanha o formato de um objeto com o CorelDraw
Que tal fazer uma frase acompanhar o formato de um objeto, como uma elipse? Primeiro, trace a figura que servirá de base para o texto. Em seguida, desenhe uma ferramenta Texto e digite nela as palavras desejadas. Agora, com a ferramenta Seleção, clique na elipse, pressione Shift e clique no texto. Nomenu Texto, escolha Ajustar Texto ao Caminho. O texto aparece no topo da figura, acompanhando seu formato. Surge uma nova barra de ferramentas, na qual você pode escolher outras formas de posicionar a frase em relação à figura. Em vez de ficar em cima, ele pode passar para baixo ou para um dos lados. Ou, ainda, passar para dentro da linha.


Como desenhar quadrados com a ferramenta Retângulo como CorelDraw
No CorelDraw , a ferramenta Retângulo também serve para desenhar quadrados. Mas como garantir que a figura obtida é realmente um quadrado? É simples: mantenha pressionada a tecla Ctrl e trace a imagem. A figura resultante será, obrigatoriamente, um quadrado. O mesmo procedimento se aplica à ferramenta Elipse, que também desenha círculos. Em versões anteriores do programa, vocêprimeiro desenha um retângulo (ou elipse) e depois o ajusta para um quadrado (ou círculo).


Para selecionar um objeto oculto com o CorelDraw
Num desenho com várias camadas, como selecionar um objeto oculto, que se encontra numa camada abaixo da imagem que você está vendo? Não é difícil fazer isso, mas é preciso aplicar alguns truques. Acompanhe o roteiro:

1. Com a ferramenta de seleção, cliqueno objeto em primeiro plano, abaixo do qual está o objeto que você deseja editar.
2. Agora, pressione Alt e clique de novo no objeto em primeiro plano, a fim de transferir a seleção para o objeto imediatamente abaixo.
3. Repita o passo 2 tantas vezes quanto necessário, até selecionar o objeto desejado.

Como retornar à última ferramenta utilizada com o CorelDraw
Para retornar à últimaferramenta utilizada, pressione a barra de espaços. Esse comando é muito mais rápido e prático do que pegar o mouse e escolher a opção desejada na caixa de ferramentas.

Para combinar dois objetos ao longo de uma linha traçada à mão livre com o Corel Draw
Uma característica interessante do CorelDraw é a possibilidade de combinar dois objetos ao longo de uma linha traçada à mão livre. Com osobjetos já desenhados na página, selecione o botão Mistura Interativa. Agora, pressione Alt e trace uma linha ligando uma figura à outra e solte a tecla Alt. Enquanto traça a linha, você pode ver a estrutura da nova imagem, que será a combinação das duas originais.

Uma forma de achar objeto não visível com o CorelDraw
Outra forma de localizar um objeto não visível (veja a nota 2) é usar a teclaTab. Selecione um objeto qualquer e acione Tab repetidas vezes até encontrar o item que procura.

Utilize os efeitos da Tinta Úmida com o CorelDraw
Entre os numerosos efeitos gráficos disponíveis no CorelDraw, vale a pena experimentar a Tinta Úmida. Como o nome sugere, ela dá a fotos a impressão de pintura com a tinta ainda fresca. Para obter esse resultado, aplique sucessivas combinações devalores positivos e negativos para o grau de umidade da foto. Números negativos produzem a impressão de que a tinta está escorrendo. Isso ocorre principalmente com as cores mais escuras. Os valores positivos produzem efeito idêntico nas cores claras. Para fazer o teste no CorelDraw 9, clique na foto com a ferramenta Seleção e acione o comando Bitmaps/Distorcer/Tinta Úmida. Na janela que se abre,movimente o controle de Porcentagem para definir o tamanho das gotas e o de Umidade para indicar quais cores vão "pingar".

Para traçar a imagem do centro para a periferia com o CorelDraw
Normalmente, quando se traça uma figura - uma elipse, por exemplo -, o desenho é feito de um ponto extremo a outro. No entanto, há casos em que é melhor traçar a imagem do centro para a periferia. Para...
tracking img