Cultura da goiaba

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CULTURA DA GOIABEIRA

INTRODUÇÃO
A goiabeira é uma é uma fruteira tropical originaria da América. O seu cultivo sempre foi relegada a segundo plano, mas atualmentereconhecem-se as possibilidades como fonte de renda para o agricultor.
A goiaba, tanto pode ser consumida ao natural, como empregada para a produção de sucos, doces, geleias, etc. E umafruta muito rica em vitamina C, tem ainda boas quantidades de vitamina A, cálcio e fosforo sendo, por isso muito importante na alimentação humana.
A vitamina C (acidoascórbico) é essencial ao funcionamento do nosso organismo, ela e sintetizada por um grande números de plantas e mamíferos, exceto os primatas inclusive o homem e porquinho-da-india.Devido a esse fenômeno evolutivo, o homem necessita de ingestão constante dela, sendo a goiaba uma das principais fontes. Para atender aos requisitos da planta e da sua produção equalidade dos frutos, os nutrientes necessários devem estar de acordo com a concentração recomendada, mas se o solo e adubo não atender as exigências da cultura, os sintomas decarência nutricional e/ou toxidez poderão ocorrer manifestando não somente nas folas, mas também nos frutos e ate nas raízes, caules e ramos prejudicando desta forma a produção.
Acultura da goiabeira por sua vez tem ainda uma grande importância social por empregar bastante mão-de-obra, principalmente quando os frutos são para o consumo ao natural.Portanto no Brasil a goiaba e produzida principalmente nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

REFERENCIAS BLIBIOGRAFICAS
* PRODUTOR DE GOIABA
Centrode ensino tecnológico (CENTEC)

REFERENCIAS
http://www.fruticultura.iciag.ufu.br/goiabao.html
http://www.almanaquedocampo.com.br/imagens/files/A%20CULTURA%20DA%20GOIABEIRA.pdf
tracking img