A troca de postes em rede desenergizada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4143 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Código:

Página: 1/14

PROCEDIMENTO

DO-OP-01/P-033 Versão: 00 Doc. de Aprovação:

Vigência: 28/12/2010

RES-249/2010 de 28/12/2010

Título: SUBSTITUIÇAO DE POSTE EM REDE DESENERGIZADA 1 OBJETIVO Determinar a metodologia na substituição de poste em boas condições e em situações precárias ou duvidosas utilizando guindauto. 2 ABRANGÊNCIA Este procedimento aplica-se a todas as Empresasde Distribuição da Eletrobras – EDEs em serviços de campo. 3 REFERÊNCIAS 3.1 3.2 3.3 3.4 Norma Regulamentadora – NR-06 (Equipamento de Proteção Individual); Norma Regulamentadora – NR-18 (Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção); Norma Regulamentadora – NR-10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade); Norma Brasileira Regulamentadora – NBR 5434 (Redes deDistribuição Aérea Urbana de Energia Elétrica); As demais normas e procedimentos não listados acima e necessários para a execução da tarefa deverão ser pesquisados e utilizados. 4 MATERIAIS NECESSÁRIOS 4.1 EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL             4.2 Vestimenta especial para classe de risco 2 (Vestimenta retardante a chama); Capacete de Segurança classe B com jugular; Óculos deproteção; Luva de raspa; Luva de vaqueta; Luvas isoladas de borracha adequada ao nível de tensão; Luva de cobertura para luva de borracha; Cinturão de Segurança tipo pára-quedista; Talabarte de posicionamento; Trava-queda; Sapato ou Botina de Segurança para áreas com influência de eletricidade; Capa proteção contra chuva.

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO COLETIVA    Cones de sinalização de altura 75 cm;Fita/corrente de sinalização para delimitação de área; Bandeirolas;

Código:

Página: 2/14

PROCEDIMENTO

DO-OP-01/P-033 Versão: 00 Doc. de Aprovação:

Vigência: 28/12/2010

RES-249/2010 de 28/12/2010

Título: SUBSTITUIÇAO DE POSTE EM REDE DESENERGIZADA                  4.3 Escada extensível fibra com bandeirola; Escada singela fibra; Dispositivos de ancoragem (agulhão,gancho, fita para escada extensível e dispositivo para fixação na cabeça do poste); Fita de ancoragem 1.200mm para extensão da linha de vida; Fita de ancoragem 1.500mm para extensão da linha de vida; Freio antipânico ABS para resgate; Corda para linha de vida; Mosquetão em aço com dupla trava; Vara telescópica com sacola de acondicionamento; DAQC – Dispositivo Anti-queda de Cartucho; DAC –Dispositivo de Abertura com Carga; Sacola para acondicionar o Kit para trabalho em altura; Detector de Tensão de 1kV a 138kV (AT); Sacola porta ferramentas; Balde de lona; Aterramento em curto circuito de BT; Placa de advertência: “NÃO OPERE ESTE EQUIPAMENTO”.

FERRAMENTAIS E DEMAIS ITENS NECESSÁRIOS                    Estojo de primeiros socorros; Rádio de Comunicação; Farol deEmergência; Lanterna; Alicate universal; Caminhão guindauto; Estropo de aço; Enxada; Pá; Punção/Alavanca; Cavadeira com duas lâminas /Boca de Lobo; Compactador (soquete); Alicate Multímetro; Ferro de Cova/cavadeira com uma lâmina; Chave de Fenda; Chave de Regulagem 12”; Moitão com duas ou três gornes; Corda de serviço com ou sem carretilha; Formulário APR – Análise Preliminar de Risco.

Os demaismateriais, ferramentas, EPIs e EPCs não listados acima e necessários para a execução da tarefa deverão ser relacionados e utilizados de acordo com a análise de risco no local. 5 RESPONSABILIDADES E AUTORIDADES Cabe aos Gerentes, Líderes e Técnicos dos Processos exigirem a prática deste procedimento, bem como garantir o treinamento do teor deste aos empregados envolvidos no serviço de campo. Código:

Página: 3/14

PROCEDIMENTO

DO-OP-01/P-033 Versão: 00 Doc. de Aprovação:

Vigência: 28/12/2010

RES-249/2010 de 28/12/2010

Título: SUBSTITUIÇAO DE POSTE EM REDE DESENERGIZADA Cabe aos supervisores/encarregados de equipes e executores orientar, aplicar e cumprir os critérios deste procedimento. 6 IDENTIFICAÇÃO E MEDIDAS DE CONTROLE DE RISCOS E IMPACTOS Antes da execução da...
tracking img