Cuidandos dos dntes

1294 palavras 6 páginas
PROJETO: CUIDANDO DOS DENTES

AUTORA: LUCIENE SILVÉRIO DOS REIS ALVES

Disciplina: Língua portuguesa, Matemática, Artes, Movimento e Natureza da sociedade

Conteúdos:
 Saúde bucal.
 Cárie
 Higiene bucal

JUSTIFICATIVA
O projeto Cuidando dos Dentes surgiu da necessidade de ampliação e reforço a prática rotineira da conscientização e o desenvolvimento de hábitos saudáveis de higiene bucal, bem como a aproximação da figura do dentista á rotina da criança, diminuindo possíveis traumas e medos das crianças que compõem a turma do pré II A, da escola Municipal Zilma Aparecida Mendes de Oliveira. Ainda existem adultos que tem medo de ir ao dentista, devido à falta de cuidado,de conhecimento e de acesso a este profissional na infância.
Hoje não precisa ser dessa forma. Os dentistas de hoje já estão preparados para lidar com a curiosidade e imaginação dos pequenos e o acesso a eles está cada vez mais fácil
A escola é uma instituição de ensino onde, se aplica as técnicas e os recursos adequados para alcançar resultados positivos e agradáveis que visa sempre à melhoria na qualidade do ensino e de vida e bem estar das famílias.

As ações executadas neste projeto servirão para minimizar ou sanar as possíveis enfermidades que podem comprometer não só a saúde física como a bucal, como: a banguelice, as feridas, as cáries, o mau hálito não só na escola, bem como no contexto familiar.

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Ao término do projeto espera-se que as crianças adquiram como competências e habilidades a capacidade para:
Escovar os dentes;
Aceitar ir a um dentista sem medo;
Reconhecer a importância da escovação dos dentes, para prevenir as cáries; Entender a necessidade de se ter bons hábitos de higiene bucal; Reconhecer quais são os amigos e inimigos dos dentes;
Aprender as maneiras corretas de escovar os dentes;

Relacionados

  • Bacharel
    72512 palavras | 291 páginas