Cuidados nas feiras livres

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (531 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cuidados que devemos ter nas Feiras Livres

Trabalho de Biologia

Cuidados que devemos ter nas Feiras Livres

Nome: Victor Rocha Tavares Série:2ºA
Prof.ª: Eudite Disciplina: BiologiaIntrodução

Este trabalho proposto à professora Eudite da disciplina de biologia, tem o intuito de apresentar todos os cuidados e precauções que devemos tomar quando vamos a ‘Feira Livre’.
Para as dicasque aqui serão dadas fossem concretizadas, foi-se pesquisado em livros como “Dr. Bactéria” e em vídeos do Youtube do próprio Dr. Bactéria explicando e alertando todo esse cuidado que devemos ter na‘Feira Livre’.
Procurarei de todo o jeito possível explicar bem os meus entendimentos sobre o assunto proposto.

Cuidados que Devemos tomar nas Feiras Livres

Todos os domingos milhares de famíliasaproveitam o dia para passear, fazer umas comprinhas e almoçar fora. E que lugar melhor para fazer tudo isso do que as feiras da cidade? Entretanto, muitos se esquecem de prestar atenção a umimportante detalhe: os cuidados necessários na hora de consumir as delícias oferecidas nas barracas. Muitas vezes, as más condições de preparo e armazenamento dos alimentos podem causar sérios riscos à saúde.Para evitar problemas como infecções bacterianas e intoxicações alimentares, é importante que as pessoas vejam o ambiente onde vão fazer suas refeições. Pois o maior risco para quem se alimentanesses lugares, é a ingestão de alimentos que contêm microrganismos vivos prejudiciais a saúde, como bactérias e fungos que podem causar diarreia e vômito.
Obviamente é essencial uma boa higiene a quemmanipula os alimentos das feiras livres, essas pessoas devem seguir instruções rigorosas, como manter os alimentos armazenados em locais de acordo com a temperatura ideal para cada um, bem como,limpar os equipamentos que vão entrar em contato com o alimento.
Como a própria professora Eudite disse um dia na sala de aula, vários lugares não tem higiene necessária para consumir o que se vende...
tracking img