Cruso de musculação

7308 palavras 30 páginas
Curso de Musculação - Material deCurso de Musculação Gratuito
Programa, o que você irá aprender: Periodização no Treinamento de Força
Periodização: o que é isso?
Prescrição do treinamento.
Índice de progressão
Sobre a Pressão Arterial
Sobre o peso e a composição corporal
Segurança
O potencial benéfico
Definição de força
Classificação de força
Descanso ativo
Introdução ao curso de musculação: período em que se treina | |
Periodização no Treinamento de Força. (Musculação).Periodização: o que é isso? É o período ou temporada de treinamento pré-determinado, em que se encontra um indivíduo, possuindo etapas específicas durante o ano, com objetivos e conteúdos pré-estabelecidos e definidos para se chegar a um resultado final positivo. Esta necessidade de períodos específicos baseia-se no fato de que o individuo não pode manter-se no seu máximo durante todo o ano ou
Portanto, existem 3 fases distintas que se caracterizam este processo de treinamento:
Desenvolvimento: obtenção de uma base geral de força das estruturas ósteo-mio-articulares sólidas para a melhoria do condicionamento físico do individuo.
Manutenção:Estágio em que há uma conservação do ganho do nível físico adquirido,com possibilidade, de aumentar este nível, através a manipulação do volume e da intensidade do treino.
Diminuição: redução do volume e da intensidade do treino, evitando com isso um efeito deletério no organismo do indivíduo, chamado de sobretreinamento (overtraining).
A formulação de modelos para a periodização e estruturação dentro dos ciclos de treinamento de força, oferecem a possibilidade de superar erros e dificuldades de controle de conteúdo e de organização da própria atividade, além de eliminar muitos detalhes,simplificando o processo de treinamento, conservando as informações principais a que se refere o conteúdo e a estrutura do treinamento.O treinamento de força, organizado de forma racional e científica, leva o indivíduo a uma otimização dos seus objetivos preconizados, chegando a

Relacionados