Dominique perrault

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Arquiteto francês, nascido em 1953, na cidade de Clermont Ferrand, formou-se em 1978 na Escola Superior de Belas-Artes, Paris. Ele também possui diploma de Urbanismo pela Escola Superior des Pontset Chaussée e pós-graduação em História pela Escola de Estudos Superiores em Ciências Sociais, ambas em Paris. É membro da Academia deArquitetura da França; desde 1998 é presidente do Instituo Francês de Arquitetura (IFA); membro honorário da Associação de Arquitetos Alemães (BDA) e do Real instituto de Arquitetos Britânicos. Desenvolvedesde 1997 a atividade acadêmica, lecionando nos Estados Unidos (Nova Orleãns e Chicago), Espanha (Barcelona) e Suíça (Zurique).Tem obras e projetos publicados em livros e revistas daespecialidade desde 1994, e em diversos países, como Suíça,Alemanha, França, Itália, Portugal, Austrália e Espanha. A maioria de suas obras incide sobreprojetos de grande dimensão e larga escala, quase sempre institucionais.

Perrault dirige seu escritório (Dominique Perrault Architecture) e uma de suas principais obras foi a ampliação doTribunal de Justiça das Comunidades Européias em Luxemburgo, 2008.

O desafio de Perrault não era apenas o de aumentar o espaço, mas também o de dar harmonia para o edifício que já foi ampliadotrês vezes. Inaugurado em 1973. Assim, o desafio do projeto era triplo: funcional, urbano e institucional. Com 100.000m² de área total construída, o esquema de Perrault está dotado de um tribunalprincipal (Foto a esquerda) e outros quatro menores, escritório para a presidência, cartórios, escritórios de tradutores (24.000m² em duas torres com uma altura de 100m cada, as novas torres são agoraas mais altas de Luxemburgo), biblioteca, restaurantes, lounges, bancos, estacionamento e uma esplanada de 23.000m². Planta do Pavimento...
tracking img