Sinopse do filme o nome da rosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sinopse do filme "O nome da Rosa".
Filme de abordagem religiosa que se passa no ano de 1327, mostra ideologias diferentes que há entre os monges franciscanos são a favor que a Igreja doe parte desuas riquezas. E com a pretensão de participar de um conclave onde seria discutido se a Igreja o faria, William Baskenville, o monge Franciscano, e Adso Von Melk, noviço que esta sob seus cuidados,chegam a um remoto mosteiro ao norte da Itália.
Mas a atenção agora é desviada para os assassinatos debaixo de muito mistério. Alguns dos monges acredita ser obra do demônio. Entretanto, William nãoesta de acordo e começa a investigação.
William de Baskenville, o frade franciscano detetive, é também o filósofo, que investiga, examina, interroga, duvida, questiona e, por fim, com seu métodoempírico e analítico, desvenda o mistério, ainda que para isso seja pago um alto preço.
No mosteiro, sete monges morrem estranhamente, onde as vitimas aparecem sempre com os dedos e as línguas roxas.
Masantes que ele conclua as investigações, Bernardo Gui, o grão Inquisidor, chega ao local e esta pronta para torturar qualquer suspeito de heresia que havia cometido assassinatos em nome do diabo.Considerando que ele não gosta de Baskenville, ele é inclinado a colocá- lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados. Esta batalha, junto com uma guerra ideológica entre franciscanos edominicanos, é travada enquanto o motivo dos assassinatos é lentamente solucionado.

Aspectos Sociológicos- No mosteiro Beneditino o comportamento dos monges dominicanos era muito diferente aocomportamento dos monges franciscanos. Os monges dominicanos tinham comportamento dogmático e teocêntrico. Já os franciscanos mostravam- se abertos a novos conhecimentos, de comportamento racional ehumanístico.
Ex: Dominicanos: Não tinham dúvidas quanto sua fé, mas não tinham acesso dos livros, escritos sagrados e profanos. Já os franciscanos, tinham sua fé, mas constantemente procuravam por respostas....
tracking img