Cronica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Todo dia 27 Regina acordava cedo, se arrumava, banhava-se do melhor perfume. Era o dia do mês que ela mais amava, pois sua amiga de longa data semprelhe visitava. Regina foi a cozinha e como de costume começou a preparar o prato preferido de Manoela. Sempre era feito da mesma maneira carne moída ebacon, Regina nunca mudava a receita por medo que Manoela não gostasse do novo sabor ela adorava rocambole. Ao coloca-lo no forno, começou a pensar emcomo gostava de Manoela, desde crianças faziam tudo juntas, estudaram na mesma escola, fizeram o mesmo curso na faculdade.
Manoela era muito carente,pois não tinha mãe, viveu com o pai que era bruto sem coração e aos 14 o perdeu, obtendo apenas Regina como família. Regina começou a folhear e ri de suasfotografias:
- Como eu era “feinha” esses meu cabelo nunca tomou jeito, é, pelo menos emagreci... e a Manoela, ai que menina magra, só osso naspernas, ela foi a que mais mudou, ficou bonita que pena nunca ter casado e tido filhos.
Regina nem percebeu que as horas já passará, e que Manoela nãochegará, ficou aflita pois em 40 anos de amizade Manoela sempre foi a mais pontual.
O rocambole já frio já não tinha o mesmo sabor, Regina sentiu umaperto no coração.
Nesse instante uma batida na porta, ao abri-la viu Manoela rindo, não entendeu o motivo das risadas Regina perguntou:
- O que háManoela? O porquê do atrasado?
Manoela sorriu e numa alegria respondeu:
- Quis que você sentisse saudades minhas, e que tal mudar a rotina e almoçar fora?
tracking img