Criticas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE ANTROPOLOGIA
Globalização, Identidade e Cultura

São três termos interligados, com um mundo globalizado tudo está diretamente ligado em virtude do mundoinformatizado, empresas multinacionais, bancos entre outros. Mas o processo mencionado teve inicio nas grandes navegações onde as informações e busca por novoscomércios e descobertas impulsionava toda época. O Brasil é um exemplo da globalização, se não tivesse ocorrido não seria descoberto.
Cultura, é toda forma de manifestação devarias formas, costumes, crenças de um povo comunidade ou país. Conhecendo a própria cultura, o individuo compreenderá a importância de mantê-la viva na memória, paravalorizar e preservar as suas devidas características.
A identidade surgi com o proposíto de definir a situação da pessoa na sociedade. Ela é única cada pessoa tem asua. Identidade tem haver com comportamentos, sentimentos do modo de ser e viver de cada um. Definição da identidade vem de um processo desde sua infância a todatrajetória de vida.
Os termos globalização, identidade e cultura estão ligados da seguinte forma, com o mundo globalizado as culturas estão se desgastando com a imposição deesteriotipos, padrões que são impostos pela sociedade capitalisma de consumo formando uma aculturação e perdendo noções de identidade e conhecimento da sua própriahistoria. Cabe as pessoas não deixarem seus valores e crenças se perderem ao longo do tempo. Fazendo a tranferência de conhecimentos a seus filhos e seu povo, usar daglobalização pra compartilhamento de cultura deixando sempre evidente sua identidade.
Livro :cultura politica nos imaginários da globalização.
A globalização se
tracking img