Cristofanias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2707 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Anjo do Senhor
 Relação completa de versos com Cristofanias
As referências a "o Anjo do Senhor" (note o artigo definido "o", e não o indefinido "um"; e note a inicial maiúscula em "Anjo") ou a "O Anjo de Deus" (idem), no Velho Testamento, são convenções de grafia para indicar teofanias (aparições de Deus em forma humana) ou, mais técnica e precisamente falando, para indicar cristofanias(aparição do Verbo eterno, a segunda pessoa da Trindade, em forma humana, antes de Sua encarnação, antes de tomar carne no ventre de Maria). A prova disso é que, nesses contextos, tal "Anjo" é diretamente dito ser Deus, ou é dito ter os atributos (ou exercer as ações) prerrogativas, exclusivas, identificatórias de Deus.

Uma vez que nenhuma Bíblia é consistente em sempre usar o artigo definido e ainicial maiúscula em "o Anjo" ou em pronomes a Ele referentes (as Bíblias que chegam mais perto de perfeita consistência neste uso são a King James Bible (The Authorized Version) de 1611, e a Young's Literal Translation. Nenhuma Bíblia impressa em Português coloca "Anjo" com inicial maiúscula em local nenhum, nenhuma é sempre consistente em usar "o" ao invés de "um"), colocaremos abaixo todos osversos em que nós mesmos tomamos uma caneta e fizemos as devidas correções em todas as nossas Bíblias:

Versos que provam que o "Anjo do Senhor" e o "Anjo de Deus" são teofanias ou cristofanias.
Gênesis 18
1 Depois apareceu-lhe o SENHOR nas planícies de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no maior calor do dia.
2 E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele.E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,
3 E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos Teus olhos, rogo-Te que não passes de Teu servo.
4 Rogo-Te, que um pouco de água seja recebido, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore;
5 E trarei um bocado de pão, para que conforteis os vossos corações; depois passareis adiante, porquantopor isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim faze como disseste.
6 E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda, e disse-lhe: Toma depressa três medidas de flor de farinha, amassa-a e faze bolos.
7 E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela filha da manada, tenra e boa, e deu-a ao seu moço, que se apressou em prepará-la.
8 E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinhapreparado, e pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram.
9 E disseram-lhe: Onde está Sara, tua esposa? E ele disse: Ei-la aí na tenda.
10 E (O SENHOR) disse: Certamente tornarei a ti segundo o tempo da vida; e eis que Sara tua esposa terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.
11 E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados emidade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
12 Assim, pois, riu-se Sara dentro de si mesma, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
13 E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
14 Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti,segundo o tempo da vida, e Sara terá um filho.
15 E Sara negou, dizendo: Não me ri; porquanto temeu. E Ele disse: Não digas isso, porque te riste.
16 E levantaram-se aqueles homens dali, e olharam para o lado de Sodoma; e Abraão ia com eles, acompanhando-os.
17 E disse o SENHOR: Ocultarei Eu a Abraão o que faço,
18 Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serãobenditas todas as nações da terra?
19 Porque Eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, e eles guardarão o caminho do SENHOR, para agir com justiça e juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.
20 Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem...
tracking img