Crime e castigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro trata do tema de angústia e o sofrimento vivido por Ródion Románovitch Raskólnikov, um jovem estudante de direito que se vê marginalizado pela falta dedinheiro. Após ter cometido o assassinato de duas mulheres: Alena Ivánovna, uma velha usurária, a quem Raskólnikov empenhava alguns objetos para obter dinheiro parasua sobrevivência e Isabel Ivánovna, irmã da usurária, também assassinada, por estar no lugar e hora errada. 
A história, é interessante já pela originalidade seuenredo central,
A trama, à primeira vista, é um romance policial: descobrir um assassino. Assassino esse que está revelado ao leitor desde o início. Seria umromance policial comum se a narrativa não se fizesse transcorrer numa teia envolvente de personagens e tramas paralelas capazes de prender o leitor não mais para aresolução do caso, mas para a resolução dos dramas humanos que o autor propõe. 
Sem dúvida, trata-se de uma história única capaz de produzir sentimentos diversos.E o livro compara com a realidade da vida de um criminoso, as iniciativas para tal, mostrando a realidade e a hipotética que os meios acabam impedindo certasvontades, partindo para desobediências de normas.
ele percebe que é um desses seres inferiores que se confundiram, crendo-se avançados! Traído por sua própria teoria,tendo que admitir seu fracasso e ocultar seu crime, entre intrigas familiares, a loucura o assola.

E o autor (Dostoiévski) é capaz de refletir a existênciahumana ao mesmo tempo em que recheia seu romance de cenas fantásticas, personagens ricos e diálogos impressionantes. Nada mais do que a complexidade da alma humana.
tracking img