Crime virtual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6127 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO
Este artigo visa informar e sugerir algumas medidas preventivas sobre o uso da internet em relação às pessoas que a usam para perseguir, injuriar e cometer outros tipos de delitos que cada vez mais se tornam comuns. Considerando o crescente índice de criminalidade e golpes pela internet e redes sociais. O trabalho busca orientar as pessoas para que se previnam desse tipo de ação marginalvirtual. Empresas que desenvolvem softwares (programas) de proteção estão constantemente divulgando aumentos nos índices de criminalidades virtuais. Focamos o aumento de cooperação e treinamentos de áreas policiais específicas para reprimir a prática de tal delito. É importante as pessoas trabalharem em conjunto e não individualmente. Este trabalho se refere aos crimes virtuais e como punir seusautores. O crime cibernético é real e o desafio da polícia também. O ponto chave do estudo é no primeiro momento esclarecer e orientar sobre essa rede mundial de computadores denominada internet, depois apresentar alguns tipos de crimes mais comuns, aplicação da pena e por último apontar como o estado e as autoridades estão se preparando para essa pratica “nova” de crime, que segundo a NORTON(empresa que desenvolve programas antivírus), 77 mil usuários brasileiros, são vítimas diárias de crimes virtuais e o número cresce a cada dia.
Palavras-chave: Internet, Delito, Virtual
RESUMEN (coloca em outra folha)
Este artículo tiene como objetivo informar y sugerir medidas preventivas sobre el uso de Internet en relación a las personas que lo utilizan para acosar, herir y cometer otros tipos dedelitos que son cada vez más común. Teniendo en cuenta la creciente tasa de delincuencia y las estafas en Internet y redes sociales. La obra trata de guiar a la gente a ese tipo de acción que impiden virtuales marginal. Las empresas que desarrollan software (programas) de protección que se han creado aumento de la delincuencia virtual. Nos enfocamos en aumentar la cooperación y la capacitación enáreas específicas de policía para reprimir a la comisión del delito. Es importante que la gente trabaje en conjunto y no individualmente. Este trabajo se refiere a la ciberdelincuencia y la manera de sancionar a sus autores. La ciberdelincuencia es real y el desafío de la policía también. El punto clave del estudio es la primera vez para aclarar y asesorar en esta red mundial de computadorasconocida como Internet, y luego presentar algunos tipos de aplicación de los delitos más comunes de la pena y, finalmente, señalar cómo el Estado y las autoridades se están preparando para esta práctica "nuevo "delito, que de acuerdo con Norton (la compañía que desarrolla programas de antivirus), 77 000 usuarios en Brasil son víctimas diarias de delitos cibernéticos y el número crece cada día.Palabras clave: Internet, la delincuencia, Virtual






INTRODUÇÃO (o espaçamento entre os parágrafos foi que a prof. Ivonete ensinou mesmo? Em caso positivo desconsidere a obeservação, do contrário consertar)
A sociedade atual passou a viver momentos complicados no tocante ao uso da cibernética. No início, os computadores se interligavam através de redes internas nos escritórios e residências,onde ficava claro e fácil a identificação do usuário já que o mesmo estava autorizado e reconhecido pela rede doméstica ou comercial interna.
Em tempos de internet, essa rede se tornou um conglomerado em escala mundial de computadores interligados pelo chamado TCP/IP que permite acesso a informações e todo tipo de troca de dados. Trata-se de uma rede de alcance mundial com uma infraestrutura quesuporta uma comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos com todo nosso planeta.
Temos que admitir que a internet tem possibilitado a formação de novas formas de interação, organização e atividades sociais, graças as suas características básicas, como o uso e o acesso difundido, como FACEBOOK, ORKUT, TWITTER dentre outros. Tem-se criado uma nova forma de socialização, interação,...
tracking img