Credeal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2054 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CREDEAL, A GIGANTE DO CADERNO EM SANTA CATARINA




RESUMO:

Este texto tem como finalidade apresentar aos Catarinenses a empresa Credeal. A Gigante do caderno encontra em solo Catarinense o seu porto seguro, para instalação de seu mais moderno parque fabril. Ocupa hoje lugar de destaque no cenário nacional e em menos de quatro décadas se transformou na maior empresa produtora de cadernosdo Brasil e a quarta maior do mundo.


PALAVRA-CHAVE: Gigante. Sucesso. Produção. Tecnologia. Meio Ambiente.


1. INTRODUÇÃO:

Em Setembro de 1971, num pequeno galpão de aproximadamente 200m², em Serafina Corrêa no Estado do Rio Grande do Sul, nasce a Credeal Manufatura de Papéis Ltda.
Podemos assim dizer que tudo começou com um sonho de três jovens e um patriarca: AdivoCrema, Edi Deitos, Pasqual Alban e Carlos José Alban (atual presidente), que antes de ser considerado o rei do caderno, ganhava a vida ora como garçom, ora como vendedor de picolé. Porém sonhava com algo melhor para a sua vida, e este sonho tornou-se realidade ao participar da criação de uma empresa de cadernos que hoje é uma das mais bem-sucedidas do mercado. O nome CREDEAL surgiu da composiçãodas sílabas dos sobrenomes dos seus sócios fundadores. Hoje a credeal tem na sua composição societária: Carlos José Alban e filhos. No início de suas atividades contava com aproximadamente oito funcionários, que realizavam um trabalho manual, quase artesanal. Atualmente conta com uma equipe de aproximadamente mil colaboradores distribuídos entre a matriz, o centro de logística e distribuição -ambos sediados na cidade de Serafina Corrêa no Estado do Rio Grande do Sul -, a filial Paranaense localizada em Astorga e a menina dos olhos, a filial Catarinense instalada recentemente em Biguaçu no Estado de Santa Catarina. Mantém ainda aproximadamente cem pessoas que trabalham numa cooperativa com oitenta e sete famílias.
No começo não foi fácil vencer os obstáculos. Primeiramente colocar o nomeCredeal no mercado, depois buscar clientes, produzir cadernos com qualidade... Muitas dificuldades surgiam, mas aos poucos foram sendo superadas. Naquela época o transporte utilizado era o carro de boi, com o qual efetuavam o recolhimento das mercadorias devolvidas por falta de qualidade. Com o tempo, o nome começou a conquistar o mercado nacional e que hoje é traduzido na atual potênciaprodutora. Destacam-se as palavras do seu atual presidente, Carlos José Alban, que sucintamente ilustra o que a Credeal representa.
Digo sempre que não fabricamos cadernos, mas construímos um mundo melhor, ao passo em que somos sabedores da nossa responsabilidade para com a educação de cada cidadão brasileiro, em especial, as crianças. É assim que a família Credeal sente-se; uma parte integrante dafamília de cada um dos brasileiros; uma parceria na busca de um Brasil mais justo e feliz. (Credeal, 2009).


2. APRESENTAÇÃO:

A sua produção está voltada para o conhecimento ao desenvolver produtos de qualidade que atendem às exigências do mercado consumidor, mas sempre mantendo o mesmo formato e design, assim competindo com os mais variados estilos. Hoje a empresa desenvolve produtos queacompanham todas as etapas de nossas vidas. Para isso, a empresa estruturou quatro divisões internas: Divisão Aprender - cadernos escolares, infantis, juvenis e adultos, todos de diversos formatos, e de linhas com os mais variados estilos: Adventure, Apontamento, Cadernos de fé, Cartografia, Cia dos bichos, Esportivos, Credeart, Crefix, Disney, Foxy, Lala Lift, Meia Pauta, Minhas Primeiras Letras,Kokeshi, Música, Naughty, Paisagem, Pétalas, Power Rangers, Rastro, Susi, Tecnocars, Tiny Toon e Smilingüido, este último o carro chefe, no mercado desde a criação da empresa -, Divisão Descobrir, formada pelas mochilas infantis, juvenis e adultas, além de malas de viagem; Divisão Inovar, composta pela tela interativa e caneta digital e a Divisão Criar, com cadernos personalizados para o segmento...
tracking img