Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1720 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO



O consumo do crack tem sido nos últimos anos, uma grande preocupação nacional. O crack está sendo considerado como uma questão de saúde pública, um mal que está entrando nas famílias do mundo inteiro. Este avanço tem gerado uma grande preocupação por parte do governo federal e das autoridades brasileira sem encontrar uma solução para para inibir as ações dos traficantes, que temlevado a destruição, jovens, adultos e até mesmo crianças. O consumo do crack, tem alimentado cada vez mais o crime organizado, e a violência,tanto nas grandes cidades, como nas pequenas cidades do Brasil e do mundo. Estima-se que o consumo do crack, aumentou em torno de 500 a 600% nos últimos meses. A droga não apenas atinge a classe baixa,como também, as classes médias e altas. Um levantamento ànível nacional, mostra que a classe média e alta têm sido alvo dos traficantes. De acordo com as pesquisas, segundo o site (enfrenteocrack.org.br), o uso da cocaína e da maconha tiveram uma queda significante, pois, o número de usuários de crack, tem crescido assustadoramente, o maior número de usuários do crack são adolescentes. Segundo, apontamento das estatísticas, mostram que nos últimos trêsanos, haviam mais usuários de álcool, cocaína, ou de maconha, mais, estes números, mudaram e, atualmente, segundo apontam as pesquisas , quase 100% são viciados em crack. É possível vermos em vários bairros, das cidades brasileiras, pessoas alimentando o vício, consumindo ou vendendo drogas, principalmente o “crack. Os traficantes atuam nos bairrros periféricos e nas ruas centrais das cidadesbrasileiras.


1.INTRODUÇÃO

As dogas tem despertado na sociedade brasileira uma das maiores preocupações nos dias atuais. O “crack”, é uma droga ilícita, devastadora que vicia rapidamente, tem escravizado pessoas, fazendo-as vítimas e dependentes, desse mal que, a cada dia que passa, parece não ter solução para o problema enfrentado pela sociedade e autoridades governamentais, não apenas doBrasil, como também, de outros países do mundo inteiro. A falta de informações sobre o mal que esta droga causa ao organismo humano, tem levado os usuários ao envolvimento e a dependência não apenas do crack, mas, também,a todos os tipos de drogas ilícitas. Esta droga, segundo os usuários,causa euforia, sensação de prazer e motivação, por este motivo, os dependentes recorrem incessantemente ao usoexcessivo e abusivo do crack. A violência é um dos fatores que a droga traz ao viciado, pelo fato do mesmo querer sentir novamente as sensações descritas acima.
O uso do crack tem crescido assustadoramente e tem atingido tanto a sociedade rural quanto a sociedade urbana. O crack não respeita sexo, condições sociais, profissão, etnia e idade, trazendo consigo a violência. Famílias no mundo inteirovem sendo destruídas, homens, mulheres, adolescentes e até mesmo crianças, não escapam desse terrível mal que assola a humanidade nos dias atuais. O tráfico de drogas tem se multiplicado, nas escolas, nos bairros, e não há um bloqueio por parte das autoridades, para impedir o tráfico, não apenas do crack, mas, também, de todos os tipos de drogas ilícitas no país. O tráfico de drogas tem chegado asescolas públicas, alunos estão sendo viciados a Cada minuto, e o comércio tem se alastrado sem controle.
Antes de se envolver com o crack, muitos já exprimentaram outros tipos de drogas como a maconha, álcool, e outras drogas ilícitas.


2.DESENVOLVIMENTO

2.1.O QUE É O CRACK?
O termo crack vem do verbo “to crack” (do vocabulário inglês) que significa “quebrar”, pequenos estalidos. É umareferência ao barulho que a droga emite quando é consumida. É obtida da planta da coca, acrescida de bicarbonato de sódio ou amônia, produzindo assim, uma pasta “o sulfato de cocaína”, é cozida, os traficantes também utilizam nesse processo a soda caústica, é aquecida pelos usuários para fumar.
Esta substância tem efeito bem mais devastadores que a cocaína em forma de cloridrato, viciando de...
tracking img