Coulomb

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1394 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Charles Augustin de Coulomb



Biografia








Coulomb nasceu em uma família abastada, em 14 de junho de 1736. Seu pai se chamava Henri Coulomb e sua mãe, Catherine Bajet. Sua família tinha se mudado para Paris, e lá Coulomb estudou na prestigiada escola Collège des Quatre-Nations. Os cursos de matemática de lá, por Pierre Charles Monnier, motivaram Coulomb a seguir acarreira matemática. Seu pai, e sua mãe, vinham de famílias muito conhecidas na região de Angoulême (anguleme), capital de Angoumois (angumuá), no sudoeste da França.

Após receber a educação básica em sua cidade natal, a família de Coulomb mudou-se para Paris e este continuou seus estudos no Colégio Mazarin, vindo a receber o melhor ensino em Matemática, Astronomia, Química e BotânicaDuranteeste período, seu pai perdeu todo o seu dinheiro devido a maus investimentos financeiros e decidiu ir para Montpellier (montepliê), e sua mãe permaneceu em Paris. Entretanto, devido a desentendimentos entre Coulomb e sua mãe a respeito de sua carreira, cujos interesses incluíam a Matemática e a Astronomia, Coulomb optou por partir para Montpellier (montepliê) com seu pai. Lá, entrou para a Sociedadede Ciências em 1757.

Desejava entrar na “École Génie” (ecol gene) em Mézières (miziér) e, para isso, precisava se preparar muito para os exames. Então, retornou a Paris em 1758 e foi preparado por Camus, examinador para os cursos de Artilharia. Em fevereiro de 1760, Coulomb entrou na “École Génie” (ecol gene) onde viria a se formar engenheiro militar em novembro de 1761. Todavia, oextenso período na província abalou muito a sua saúde o que fez com que, em 1772, regressasse a Paris, onde passou a dedicar-se somente à experimentação científica e a escrever importantes trabalhos a respeito da mecânica aplicada. Passou nove anos ( 1764 a 1772) nas “Índias Ocidentais”, atual América, supervisionando os trabalhos de construção do “Fort Bourbon”, em Martinique, onde teve a oportunidadede realizar inúmeros experimentos sobre mecânica de estruturas, atrito em máquinas e elasticidade de materiais.

Seu primeiro trabalho, “Sur une application des règles, de maximis et minimis à quelque problèmes de statique, relatifs à l’architecture” (Em uma aplicação das regras, de alguns problemas de máximos e de poucos estáticos, relacionados à arquitetura), contribuiu muito para autilização de cálculos precisos na área de engenharia.

QUEM FOI COULOMB

Engenheiro militar e físico francês nascido em Angolême, França central, pioneiro em pesquisas em magnetismo e eletricidade, e a quem se devem a definição e verificação experimental de leis fundamentais que se tornaram o ponto de partida para o desenvolvimento dos conhecimentos em eletricidade emagnetismo ao nível dos de mecânica e da óptica. A razão pela relativa negligência desta parte do trabalho de Coulomb, é que ele procurou demonstrar o uso do cálculo diferencial na formulação de métodos de aproximação nos problemas fundamentais da mecânica estrutural, em vez das soluções numéricas. A memória de cálculo foi valorizada pela Academia de Ciências e o levou a ser nomeado suplente deBossut em 6 de julho de 1774. Coulomb foi comissionado para Cherbourg, onde escreveu seu memorando sobre a bússola, o qual ele submeteu ao Grande Prêmio da Academia de Ciências em 1777. Ele dividiu o primeiro prêmio, e o trabalho continha os primórdios da balança de torção. Sua solução elegante para o problema de torção em cilindros e a balança de torção em física, foram importantes paranumerosos físicos. Ele foi o primeiro a demonstrar como a torção pode fornecer ao físico um método de medir forças extremamente pequenas. Em 1779 Coulomb desenvolveu suas pesquisas sobre fricção, e escreveu “Teoria das Máquinas Simples”, que lhe concedeu o grande prêmio da Academia de Ciências em 1781. Neste trabalho Coulomb investigou “fricção dinâmica e estática em superfícies deslizantes e fricção...
tracking img