Costa rica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1915 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COLÉGIO MILITAR TIRADENTES
ENSINO MÉDIO – 2° ANO D

Ana Clarissa
Arthur Milhomem
Bruno César
Danielle Barbosa
Flaviano Maia
Gilberto Santos
Igor Santos
Ítalo Miranda
Jéssica Martins
Jerffeson Martins
Jhenny Cristina
Jorsamia Abreu
João Vitor
Maria Denise
Marley Moraes
Tayssa Lima
Talita Mayra
Tiago de Lacerda
Lucas de Oliveira


São Luís
2012




COLÉGIOMILITAR TIRADENTES











Costa Rica
Trabalho apresentado à disciplina
Espanhol, ministrada pela prof.
Paixão, para obtenção de nota.









São Luís
2012
Sumário
Introdução ------------------------------------------------------------------------------------- 3
História da Costa Rica --------------------------------------------------------------------- 4
A ColôniaIndependência
Situação e Geografia da Costa Rica -------------------------------------------------- 5
Flora e Fauna
Clima -------------------------------------------------------------------------------------------- 6
Arte e Cultura
Culinária ---------------------------------------------------------------------------------------- 7
Música
Conclusão------------------------------------------------------------------------------------- 8
















Introdução
A Costa Rica é um país hispano-americano, descoberto no século XV por Cristóvão Colombo, e assim como todos os países da América Central foi colonizado pela Espanha. Por consequência, a língua oficial desse país é o castelhano, sofrendo influência indígena, da parte dos nativos que habitavam no territórioantes da chegada dos europeus na América. Conheceremos, a seguir, sua identidade, e os traços característicos desse país, tal como história, geografia, arte e cultura.




















Costa Rica
História da Costa Rica
Costa Rica, em suas origens, era habitada por diversas etnias, como os huetares, chorotegas e bruncas, organizados em cacicazgos, entre os que em primaciacorrespondiam ao Nicoya, o chefe do estado.
A Colônia
Em 1509 em sua quarta viagem, Cristovão Colombo chegou pela primeira vez na costa de Vergara. Em 1524 Francisco Fernandez de Córdoba, fundador da Península de Nicoya, deu o nome de Costa Rica em alusão a grande riqueza de sua flora e fauna.
O fundador da cidade de Catargo (1564), j. Vaques de Coronado, foi nomeado em 1562 na Audiência daGuatemala Alcade Maior da Costa Rica e Nova Cartago.
Ao longo do período colonial Costa Rica foi a cidade que menos atenção recebeu por parte da metrópole, devido a sua situação econômica, que somente foi aliviada pelas plantações de cacau na planície atlântica.
A Independência
A entrada dos corsários no país atraídos por sua posição geográfica não beneficiou o país. Em 1821 chega a aceitaçãodo Plano de Igualdade e forma-se a Federação das Províncias Unidas da América Central, entidade criada à imagem jurídica dos Estados Unidos e composta por cinco nações, uma delas Costa Rica. Pouco a pouco formaram-se os bandos: os que apoiavam a união com o México, os imperialistas e os partidários da independência plena, cuja força principal parte da cidade e São José.
Os habitantes destasterras levavam uma evolução econômica sem grandes adiantamentos nem ambições, até que chegou o cultivo do café e das vozes do liberalismo, que começam a soar com mais força. Em 1823 os republicanos obtiveram sua vitória nos Altos da Lagoa sobre os imperialistas, muda-se a capital par São José e integram-se a Confederção da Provincias Unidas da América Central com J. Mora Fernandéz como primeiro chefede Estado.
Em 1838 alcança-se a total independência e em 1848 proclama-se definitivamente a República sendo o primeiro presidente J. M. Castro Madrid. Os partidos liberal e conservador, desde então disputam o poder por meios democráticos e pacíficos.

Situação e Geografia da Costa Rica
Costa Rica é, depois de El Salvador, a menor das repúblicas que se repartem ao longo do istmo da América...
tracking img