Cost 231 hata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Optimizado COST-231 Hata Modelos de Previsão de Perda de Percurso WiMAX na Suburbana e abrir Ambientes Urbanos

Mardeni.R
Faculty of Engineering, Multimedia University
Jalan Multimedia, 63100 Cyberjaya, Malaysia
Tel: 60-3-8312-5481 E-mail: mardeni.roslee@mmu.edu.my
T. Siva Priya (Corresponding author)
Faculty of Engineering, Multimedia University
JalanMultimedia, 63100 Cyberjaya, MalaysiaTel: 60-12-287-6023 E-mail: sivapriya.thiagarajah@gmail.com

Resumo
Na Malásia, o operador incumbente WiMAX utiliza as bandas de 2360-2390MHz para fornecer banda larga serviços. Como todas as freqüências de rádio (RF), o WiMAX é suscetível a perdas no caminho. Neste trabalho, a força de dados de campo coletados em Cyberjaya, Malásia é usada para calcular a perda no caminho sofreu pelos sinaisWiMAX. A perda no caminho medida é comparada com a perda no caminho teórico valores e stimados pelo modelo COST-231 Hata, o Universidade de Stanford Provisório (SUI) modelo e o modelo de Egli. O melhor modelo para estimar a perda de caminho com base em os expoentes de perda de percurso estava determinado a ser o custo-231 modelo de Hata. A partir desta observação, uma otimizada modelo baseado emparâmetros COST-231 Hata é desenvolvido para predizer a perda de caminho para abrir urbanas e suburbanas ambientes na faixa de 2360-2390MHz. O modelo otimizado é validada usando desvio-padrão de erro análise, e os resultados indicam que o novo modelo otimizado prevê perda de trajeto em ambos os suburbanos e aberta ambientes urbanos, com erros muito baixo desvio padrão de menos de 4.3dB e 1.9dBrespectivamente. Estes Os valores mostram que a otimização do modelo foi feito com sucesso e que os novos modelos otimizados poderão para determinar a perda no caminho sofreu pelos sinais WiMAX com mais precisão. O modelo otimizado pode ser utilizado por provedores de telecomunicações para melhorar seus serviços.
Palavras-chave: WiMAX Modelo de Otimização, Modelos de Perda de Percurso, expoentes deperda no caminho.

1. Introdução

Na Malásia, o operador histórico WiMAX Packet One Networks (P1) Sdn. Bhd utiliza as bandas de 2360-2390MHz para prestação de serviços de banda larga. serviços de WiMAX fixo são benéficas para o desenvolvimento de banda larga para consumidores e pequenas empresas, enquanto o WiMAX móvel pode ser utilizada para serviços móveis sendo provisionado pela actuallinha fixa as transportadoras que não possuem um espectro de 3G para oferecer voz sobre IP (VoIP) ou móveis, serviços de entretenimento [SenzaFilli Consulting, 2005]. Non-Line of Sight (NLOS) entre um transmissor e um receptor em um link sem fio irá introduzir vários caminhos, o que diminui a intensidade do sinal e introduz um aumento posterior do receptor Bit Error Rate (BER) [Rappaport, T.S., 2002].A perda de percurso pode variar em gravidade, dependendo do terreno e se é uma rural, suburbanos ou de ambiente urbano [Rappaport, TS, 2002]. Para aumentar a robustez da transmissão informação, os engenheiros têm de estimar a perda no caminho introduzido por um terreno sobre o qual o sinal irá propagar suficiente para compensar a perda de energia durante a propagação do sinal. Modelos de perda devigor caminho pode ser usado para estimar essa perda no caminho, mas é ideal para desenvolver um modelo otimizado para uso sobre um terreno em um determinado particular banda para uma rápida estimativa da potência. Em um estudo anterior, Abhayawardhana et al. (2005) havia realizado um estudo de viabilidade sobre a utilização dos empírica modelos de previsão de perda de percurso em BWA na faixa de3.5GHz. Estudos semelhantes foram realizados por Rial et al. (2007) e Belloul et al. (2009).
Cyberjaya, no distrito de Sepang, Selangor, tem um perfil na maior parte do terreno suburbano. Nos últimos anos, perfil suburbano Cyberjaya natural do terreno tem visto um aumento rápido na construção de 3-4 andares edifícios que servem para as empresas multinacionais crescendo aqui [Town &...
tracking img