Corretora de seguros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- OBJETIVO DO PROJETO

Nosso projeto visa o desenvolvimento de uma corretora de seguros. E propõe como principal função orientar nossos clientes, quanto ao produto que melhor satisfaça as suas necessidades. Nosso atendimento é direcionado à pessoas físicas.

A corretora de seguros é uma empresa que estabelece o relacionamento entre os clientes e as companhias de seguros,fornecendo assistência aos contratos firmados com a nossa corretora. Nossa empresa presta serviços, como:

* Informar ao cliente sobre os produtos mais recentes.

* Explicar as coberturas contratadas e valores a serem pagos.

* Atender as suas dúvidas e ajudá-lo com quaisquer reclamações referentes ao seguro.

* Anualmente, rever sua carteira de clientes.

A empresa em questãotem por objetivo prestar atendimento referente aos seguros de vida, residência, saúde e automóvel, tem como meta principal o seguro de automóveis.

Os clientes de uma corretora são pessoas jurídicas ou físicas, que buscam proteção aos seus bens ou patrimônios, através dos diversos tipos de seguros ofertados.

Segundo informações de pesquisas recentes, hoje, no Brasil existem cercade 23 mil empresas de corretoras de seguros que intermediam cerca de 70% dos seguros vendidos no mercado brasileiro (FENACOR-Federação Nacional de Corretores de Seguros).

De acordo com a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), o Brasil tem crescido de forma considerável nos últimos cinco anos. As taxas anuais médias são de aproximadamente 16%, reflexo do crescimento da economia, doaumento do poder aquisitivo e do volume de crédito ofertado, da expansão de renda e consumo das classes C e D.

A localização deste empreendimento será no bairro de Rocha Miranda para que possamos atender aos moradores da região de forma caracol, ou seja, atender os clientes próximos ao escritório e futuramente os bairros adjacentes.




2 - PLANO DE NEGÓCIOS

2.1- AnáliseEstratégica

De acordo com ANSOFF (1997, p. 102) estratégia significa: “estratégia é um dos vários conjuntos de regras de decisão para orientar o comportamento de uma organização. Neste contexto, estratégia de negócio é o conjunto de regras para o desenvolvimento da relação da empresa com seu ambiente externo: quais produtos e tecnologias irão desenvolver, onde e para quem os produtos serãovendidos e como a empresa obterá vantagens sobre os seus concorrentes”. No que tange o mercado competitivo, as empresas avaliam seus concorrentes, tendências, fornecedores e seus recursos para determinarem quais objetivos devem ser alcançados. E, consequentemente desenvolvem estratégias que a direciona para alcançar suas metas.




2.1.1 – Apresentação da Empresa

Nosso projeto visao desenvolvimento de uma corretora de seguros. A empresa tem como princípio fundamental obter e promover contratos de seguro entre as seguradoras e seus clientes. Orientando seus clientes quanto ao produto que melhor atenda as suas necessidades. Nosso atendimento é direcionado à pessoas físicas. As seguradoras, em geral, não vendem seguro diretamente aos interessados.







2.1.2 –Análise do ambiente externo e interno

De acordo com KOTLER (2009, p.44), análise Swot é uma avaliação dos seus pontos fortes (strength – S), os fracos (weaknesses – W), as oportunidades (opportunities – O) e as ameaças (threats – T). Os pontos fortes e os fracos são de análise interno da empresa onde se avalia os recursos e se os fatores são positivos ou negativos podendo ajudar ou afetar aempresa a atingir seus objetivos, ou seja, trata-se do ambiente interno. Já as oportunidade e ameaças, são composto pelos concorrentes, consumidores, fatores políticos, econômicos, sociais, culturais, legais, tecnológicos que podem envolver de maneira positiva ou negativa na análise externa da empresa.

A análise Swot é muito importante, pois ela determinará os caminhos para as decisões...
tracking img