Corpo humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2673 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1

Atenção Nenhum exercício físico deve ser feito sem antes haver uma consulta a um médico, sendo o caso de apresentar os exercícios deste manual para ser avaliado pelo profissional sobre possíveis restrições físicas pessoais. O manual de exercícios não se trata de uma prescrição médica, não pretendendo excluir ou substituir, de qualquer forma, a participação de um profissional daSaúde.Qualquer pessoa que seguir os exercícios deve fazer por sua inteira responsabilidade. Qualquer dúvida deve ser tirada imediatamente com um médico ou com qualquer outro profissional habilitado para a Saúde. Nunca desconsidere um conselho médico. O manual não é personalizado, por isso o acompanhamento médico durante a realização dos exercícios do manual é indispensável. Para a realização de qualquerexercício devem ser levadas em consideração as condições físicas de cada pessoa.

2

Índice

Introdução ................................... 04 Análise ......................................... 09 Nutrição ....................................... 10 Esportes........................................ 11 Sono............................................. 12 Exercícios..................................... 13 Rotina........................................... 37 Acessórios..................................... 39 Bibliografia.................................... 40

3

Introdução Procure tomar banho de sol por pelo menos 5 minutos por dia. Isso é importante para que o corpo produza a vitamina D3 que é uma das substâncias que fazem parte do complexo D. Ela é formada a partir do colesterol que seencontra próximo à pele. A partir de três minutos de exposição ao sol, começa a produção dessa vitamina. Além disso, os raios do sol estimulam a produção de melatonina, hormônio que fará com que tenha vontade de dormir cedo. Antes de começar os exercícios, escolha um horário do dia para você ficar fazendo as medições da sua altura, para evitar disparidades entre as medições. Uma possível dúvida écomo deve medir sua altura. Use uma madeira de formato de paralelepípedo ou de esquadro. Um dos lados deve estar encostado no topo da cabeça. O outro encostado na parede. Marque o ponto na parede que corresponde a sua altura. Depois, use uma fita métrica para encontrar sua altura. Nunca se meça em um dia em que fez os exercícios.

4

Para saber qual o comprimento da suas pernas, fique em pé ecoloque uma prancheta entre as pernas na máxima altura possível.

5

Para saber qual o comprimento da coluna fique sentado junto a uma parede com a coluna ereta e braços estirados para frente. Agora meça a altura do chão até os ombros.

6

Curvas de crescimento:

7

8

Análise

Coluna vertebral
A coluna é muito importante em determinar a altura final do seu corpo. A espinha écomposta de 33 segmentos de osso, as vértebras, porém somente 24 são permanentemente móveis e nunca se fundirão. Discos de cartilagem estão entre esses ossos. O tamanho dessas cartilagens influencia o comprimento da coluna e, assim, determina a sua altura total. Há 25 discos de cartilagem, que totalizam 25% do tamanho da sua coluna. O que queremos aqui é tornar esses discos maiores, mais grossos.Ao alongarmos a coluna, as vértebras se afastam deixando um espaço entre os discos intervertebrais e elas. Assim, as células cartilaginosas dos discos têm espaço para crescer. O aumento de cada um deles irá se somar, resultando em um crescimento significativo. As outras 9 vértebras formam o sacro e o cóccix, que são permanentemente imóveis. Ligamentos e músculos são responsáveis pela união dasvértebras.

9

Nutrição Sem dúvida, a quantidade e a qualidade da comida que nós comemos afeta nossa altura e saúde. Os tipos de comida ou vão incrementar, ou vão diminuir o potencial de crescimento. Após cuidadosa pesquisa, construímos uma lista de fontes idéias de alimento: iogurte, 3 a 4 copos de leite por dia, vegetais, peixe, bife, galinha, fígado, queijo branco, batata, maçã, banana,...
tracking img