Copa do mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2166 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

RAFAELA GONÇALVES DE LANA

FUTURO E LIDERANÇA

Santa Luzia
2011

RAFAELA GONÇALVES DE LANA

FUTURO E LIDERANÇA

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Teorias da Administração II, Introdução à Economia, Matemática e Introdução à Contabilidade.Prof. Dirceu Casa Grande Junior
Prof.ª Helenara Sampaio Figueiredo
Prof.ª Regina Malassisse
Prof.ª Vânia de Almeida Silva Machado

Santa Luzia
2011

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos abordar a importância do planejamento do futuro da copa do mundo de 2014. Iremos focar no que achamos primordial para uma boa gestão, para o crescimento e o conhecimento de um gestor; visando à eficiência, aorganização, a comunicação, problemas inesperados, controle, soluções, motivações, e a eficácia nos resultados obtidos. Lembrando que o futuro não é o lugar para onde estamos indo, mas sim o lugar que estamos construindo e que dependerá daquilo que fizermos no presente. Por isso a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.
Num cenário de competitividade crescente no mundo dos negócios, muito mais do quesimplesmente sobreviver, as empresas precisam crescer e prosperar. Quando adicionamos essa necessidade de crescimento com a copa do mundo, em que ameaças e oportunidades surgem a todo instante, minha visão de futuro é a criação de um restaurante cujo nome é Degusty; Oferecendo ao publico o esperado prato da casa, para quem gosta de novidade, experiência, e sabores com qualidade. Assumindoatualmente como principal fator para a competitividade das empresas, fica evidenciada a importância das empresas estarem preparadas para lidar continuamente com as mudanças, pois a copa do mundo está marcada por um ritmo acelerado de transformações, principalmente na área da alimentação em que todos os países têm suas culinárias com comidas típicas e culturas diferentes.
Nesta perspectiva, entendo queuma visão sem ação não passa de um sonho, e que ação sem visão é só um passatempo, me dando o motivo para planejar um negócio que irá me dar lucro imediato para o crescimento e a qualidade nesse período da copa do mundo, tendo posteriormente o conhecimento e a estrutura adequada para continuar com o negócio sem as inesperadas preocupações.

TEXTO CORRIDO

A observação no mundo dos negócios quandorefere-se à copa do mundo de 2014, nos da uma visão ampla e bem prática ao desempenhar os aspectos de operacionalização do restaurante Degusty. Sabemos que para a entrada in-put, ou seja, os recursos para minha empresa; vamos precisar de materiais, financeiro, informações, tecnologia, espaço/tempo; Logo após vem os processos, onde deverão ser desenvolvidos as tarefas, atividades e o trabalho;Finalizando com a saída out-put, ou seja, os objetivos da empresa, que são os produtos, serviços, obtendo o resultado junto ao lucro e a satisfação do cliente, sem esquecer que, para desenvolver este processo vamos precisar de pessoas qualificadas. Para iniciar o meu planejamento comecei viabilizando a real necessidade que a copa do mundo de 2014 iria trazer para o Brasil, e percebi que o ramo dealimentação com qualidade está escasso, me dando o motivo a estruturar o Degusty de acordo com o perfil do consumo local. Com uma busca de 90 dias colhi informações que vieram através de sites especializados, publicações, cursos voltados para área, ir a outros restaurantes, conversar com os proprietários e me posicionar no lugar dos clientes, me dando conhecimento mais amplo no ramo que escolhipara meu negocio. Depois das informações percebi que um restaurante self- service seria mais viável, afinal o desperdício seria menor me dando a idéia na quantidade de alimentos necessários para utilizar, depois fui a busca de 5 fornecedores com preços acessíveis e com diversas qualidades para que eu comparasse um com o outro, sabendo que se um deles interromper a entrega de alimentos, por...
tracking img