Copa do Mundo 2014

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (576 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Pamela Brigatti e Ana Kelly
1°A



Os impactos positivos e negativos da Copa no Brasil
















INTRODUÇÃO

Iremos falar um pouco das consequências da Copa doMundo de 2014 no Brasil, o lado positivo e o negativo, algo que está mexendo com o povo brasileiro e deixando todo surpreso pelo lado ruim, ninguém estava esperando que usassem o dinheiro público paraconstrução do estádio do Corinthians onde irá ser abertura da Copa do Mundo de 2014.

















Resumo

O evento esportivo mais badalado do planeta será realizado nopróximo ano no Brasil. Desde o anúncio que o país seria a sede da Copa do Mundo, inúmeras ações foram iniciadas. O que se ouve em todo o território são comentários positivos ou negativos. É difícilencontrar alguém que fique “em cima do muro”. Mas, afinal, a competição será benéfica para a nação e a sua população?
O Brasil tinha a chance de gerar lucro e mudanças importantes com a Copa do Mundodeste ano, sem realizar nenhum gasto público, como fez os Estados Unidos no evento de 1994. Há poucos meses para os jogos, porém, se mostra o maior gastador de verbas do governo em Mundial de Futebol,em nome de um evento que deve beneficiar principalmente, ou apenas, a iniciativa privada. Que pode ainda gerar desemprego e outras consequências negativas. Qualquer coisa que se ganhe com a Copa de2014, então, pode não se comparar ao preço que o país já começou a pagar. Uma das grandes paixões do brasileiro, que virou parte da cultura principalmente nas camadas mais pobres da sociedade, de ondesai, inclusive, a maior parte dos jogadores, agora se volta cada vez mais à elite.
A decisão da FIFA de escolher o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 gerou muita polêmica entre os brasileiros.Alguns acham que a decisão fará bem ao Brasil, atraindo investimentos estrangeiros; outros acham que isso é uma irresponsabilidade. Olhando para os dois lados da moeda podemos identificar alguns...
tracking img