Copa do mundo 2014

INTRODUÇÃO
Neste trabalho falarei sobre a decisão da FIFA de escolher o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, decisão esta que gerou muita polêmica entre os brasileiros. Alguns acham que adecisão fará bem ao Brasil, atraindo investimentos estrangeiros; outros acham que isso é uma irresponsabilidade, pois não temos segurança.
Trata-se de uma questão de competência: se bem aproveitada, essaoportunidade trará inúmeros benefícios para o Brasil; mas se nossos políticos ficarem preocupados com as verbas envolvidas e se esquecerem da Copa, ela será um fracasso total e perderemos dinheiro eimagem.
Falando dos pontos negativos, todo mundo está preocupado em reformar os estádios, avenidas, meio de transporte para as cidades que vão sediar a copa de 2014, mas e a segurança quem estápreocupado, nós que somos roubados todos os dias e o que vai ser dos turistas.

PONTOS POSITISVOS E NEGATIVOS DA COPA DO MUNDO
A Copa do Mundo de 2014 será uma competição de futebol que acontecerá noBrasil, com isso o país ganhará alguns benefícios. O esporte será mais valorizado junto com o país e as obras de infra-estrutura serão mais avançadas para melhor estruturar as cidades que receberão acopa.
Essa decisão é uma boa oportunidade para o país crescer perante os olhos do mundo, principalmente culturalmente. Nossos atletas serão mais valorizados e pode ser que recebam maisoportunidades de demonstrar seus talentos ao mundo, visando mostrar também uma outra face que o Brasil possui. As obras de infra-estrutura serão uma ótima oportunidade para o país melhorar seus meios detransporte, suas moradias para receber os estrangeiros etc.
Penso que sediar a copa não é muito prudente pela razão da nossa segurança não ser tão eficiente quanto deveria ser. Essa falha seriauma brecha para os assaltantes executarem grandes roubos e até mesmo sequestros, visando principalmente os gringos, que possuem mais dinheiro.
Existe também a questão dos estrangeiros acharem...