Copa da amizade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1828 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
VIII COPA DA AMIZADE Compartilhe desse sonho !!!

Outubro de 2010

Sumário:
WZ^Ed  K :h^d/&/ d/s ,/^dMZ/K K:d/sK^ WZKhdK^ Wj>/K >sK ^dZ d'/ ^ DK/>/ /E&Z
 K

^dZhdhZ  K

KDhE/ 

Wd  K  ZhZ^K^

Y Y Y
WK/K

  
 K ^K/ >

Z Z Z Z Z

/E/ KZ^  ^DWE,K KZ DEdK KEd dK^

s/// KW 

D/  W h>K EhE^  EZ  h^^h

1

1.APRESENTAÇÃO
A Copa da Amizade é um evento que comunga a vida e uma das relações mais fortes dos seres humanos: a amizade. Trata-se de um evento sócio-desportivo organizado por ex-alunos do Colégio Antônio Vieira (CAV) e já conta nesse ano de 2010 com a sua 8ª edição. O evento, a se realizar nos dias 13 e 14 de Novembro de 2010 na Avenida Sete de Setembro, nº 22, Edf. Plínio Guerreiro – Corredor da Vitória,consiste na promoção de um campeonato de futebol de salão acompanhado de um encerramento cultural. Na quadra, amigos de longas datas são incentivados à prática desportiva e estimulados à valorizar as suas relações de amizade. Na beira da piscina, a cultura baiana é valorizada através de comidas típicas e bandas locais que apresentam a sua música. O projeto busca promover um encontro de gerações evem se consolidando como um dos principais encontros dos ex-alunos do CAV. A Copa visa, na sua excência, fortalecer os laços de amizade, proporcionando um ambiente de muita confiança e lealdade.

2. JUSTIFICATIVA
Em um mundo competitivo como o que vivemos, a Copa da Amizade se propõe a quebrar um pouco a rotina e fazer com que os seus participantes voltem mais às suas origens. Promover valorescomo a amizade, a lealdade e o companheirismo não é muito comum em eventos esportivos e culturais. Nesse sentido, a Copa da Amizade é um evento único e de real impacto na vida das pessoas que fazem parte dessa festa. Cerca de 120 pessoas, todos os anos, se juntam para celebrar esses valores através da prática de esportes e da comunhão com a cultura local.

s/// KW 

D/  W h>K EhE^  EZ h^^h

2

3. HISTÓRICO
A Copa da Amizade foi idealizada pelos amigos de Paulo Nunes e André Cabussú, falecidos em um acidente de carro em setembro de 2003. Naquele momento, os amigos, já algum tempo separados pelos afazeres cotidianos, perceberam o quanto eram valiosos os momentos de confraternização e divertimento ao lado dos bons e velhos companheiros. Dessa forma, a tristeza setransformou em motivo de orgulho, para todos aqueles que puderam conhecer Paulo e André. E neste sentido, a Copa surgiu primordialmente, como uma homenagem aos dois, juntamente com os esforços para resgatar os laços de amizade. Porém não somente resgatar, mas também promover e expandir estes laços, como pôde ser percebido nas edições que se seguiram. E foi assim que, nos dias 25/10 e 26/10/2003, a “ICopa da Amizade” foi realizada, no Ed. Paulo Nunes. Apesar da pouca preparação, a Festa foi um sucesso. A partir daí, as coisas começaram a se encaminhar e a Copa da Amizade fez novos amigos e conseguiu patrocínios que ajudaram a transformá-la num evento cada vez mais bonito e organizado. A cada ano, os amigos procuram trazer novidades para animar a festa e tornála ainda mais atrativa! Não é poracaso que todas as pessoas que participam pela primeira vez de uma Copa, fazem questão de vir no próximo ano.

Logomarcas das 7 edições anteriores da Copa da Amizade

s/// KW 

D/  W h>K EhE^  EZ  h^^h

3

4. OBJETIVOS
O objetivo principal da Copa da Amizade é a promoção de valores como amizade, lealdade e companheirismo através da prática desportiva e do convívio social. Fazemparte da composição desse propósito os seguintes objetivos específicos: ♣ Organizar um Campeonato de Futebol de Salão com formato descrito nesse documento; ♣ Promover uma reflexão sobre os valores que pautam a Copa da Amizade; ♣ Promover a cultura baiana através de apresentações musicais de bandas de Salvador e da culinária baiana; ♣ Apoiar instituições que possuem trabalhos sociais através da...
tracking img