Controle de qualidade de produtos e processos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (416 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Controle de qualidade de produtos e processos

Arnand Feigenbaum
Feigenbaum é um americano de sucesso nos negócios eexpert em qualidade. Nasceu em 1922, foi diretor de operações da manufatura ehoje é presidente e CEO da General Systems Company of Pettifield, Massaschussets.
Autor do best-seller: Total Quality Control e livros como O poder do Capital Gerencial e Governança Corporativa:Excelência e Qualidade no Topo.
Criador do TQC: “ Sistema efetivo para integrar esforços de desenvolvimento, manutenção e aperfeiçoamento da qualidade, dos vários grupos na organização, de forma quemarketing, engenharia, produção e serviço consigam operar em níveis os mais econômicos, mas que permitam satisfação total dos consumidores.”
Acredita que o controle da qualidade deve ser integrado a todosos departamentos da empresa, só assim esse controle será de sucesso, uma vez que todas as pessoas no nível de gestão sejam profundas conhecedoras do sistema implantado, de modo a comunica-locorretamente a suas equipes. Feigenbaum crê ainda que implementar o controle é ir muito além de usar ferramentas e aplicar programas, para isso criou os dez princípios do controle da qualidade total. Outragrande contribuição dele foram os estudos acerca dos custos da qualidade, largamente aplicado até os dias de atuais, são eles: Custos da prevenção, Custos da avaliação, Custos das falhas internas eCustos das falhas externas.
Feigenbaum escreve também os 49 princípios para o êxito da qualidade, os 9M’S: que são fatores que afetam a qualidade da empresa, além disso é a favor da qualidade.
10princípios do controle de qualidade total
1- Qualidade é um processo extensivo a toda empresa;
2- Qualidade é o que o consumidor julga ser;
3- Qualidade e custo são soma e não diferença;
4-Qualidade exige zelo individual e conjunto;
5- Qualidade é um modo de gerenciamento;
6- Qualidade e inovação são mutualmente dependentes;
7- Qualidade é ética;
8- Qualidade exige...
tracking img