Conto: a estagiaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1538 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho realizado como intuito de criar um Conto.

A Estagiaria

Em uma noite de inverno em que a chuva caia torrencialmente nos arredores da Universidade onde Miriane ingressará a quatro anos no curso de medicina. A jovem preparava-se para a prova que encerraria sua graduação e aconteceria nas semanas seguinte. Miriane era amais estudiosa e aplicada aluna da turma sempre tirava boas notas, e dedicava-se aos estudos a maior parte do seu tempo, seus dias eram passados lendo os extensos livros de medicina pretendia ser uma medica legista e cirurgiã, demonstrava um grande fascínio pela morte e adorava acompanhar as autópsias.
Naquela noite haveria também uma grande festa da outra turma que encerraria o curso, todosestavam eufóricos, as garotas se foram, só pensavam em preparar as vestimentas e os penteados, seus espíritos estavam agitados com as possíveis aventuras que a noite traria. Miriane não conseguia entender como suas colegas de curso sem nenhum peso na consciência arriscavam perder um semestre inteiro por uma festa, a ideia parecia-lhe inconcebível e revoltante.
Miriane após subir às escadas dafaculdade que davam acesso a biblioteca, já totalmente vazia, sentiu um arrepio que correu seu corpo, o lugar parecia-lhe assustador naquele momento, tentou afastar o pressentimento ruim que lhe ocorreu após olhar as prateleiras enfileiradas com suas centenas de livros logo encontrando ali também o prazer mórbido na leitura que variava entre a ciência medica e contos sobrenaturais.
Permanece ali porvarias horas, o tempo parece não existir, passaria toda noite ali se pudesse. Os corredores da universidade quase que totalmente as escuras, só havia ali Paulo e Moises – Paulo era o segurança e Moises o atendente da biblioteca. As 22h40min Moises sobe as escadas e avisa a jovem acadêmica que fechara a biblioteca em dez minutos, o que realmente acontece.
Miriane percorre a universidade e osilencio dos corredores a faz sentir estranhamente bem, sempre foi uma jovem diferente por nunca se interessar pelos garotos, nem pelas festas ou lugares agitados, ficava só e preferia as sombras e a escuridão da noite.
Começou então a pensar sobre a prova que faria na semana seguinte com assunto voltado ao funcionamento dos órgãos internos, deveria fazer até lá uma pesquisa completa, mas seu tempoestava bem comprometido pelo estagio no hospital universitário de Florianópolis e o aprofundamento do assunto lhe tomaria horas e horas de leituras.
Pegou seu carro sendo o único que ainda se encontrava no estacionamento e dirigiu sem pressa até chegar em casa. Não estava com sono, mas sabia que precisava descansar, pois teria que levantar cedo no dia seguinte. Sua casa ainda estava um bocado longedo hospital e precisava chegar logo para se deitar.

As 06h30min da manhã o despertador impiedoso avisa que é hora de levantar. Miriane após todos os rituais matutinos sai rumo ao caminho que a levara ao hospital e uma onda de excitação percorre suas veias, logo estará na sala de autopsia manipulando cadáveres o que lhe proporciona um imenso prazer, não poderia ter escolhido melhor profissão.Dr. Luiz já se encontra na sala quando chegam os estagiários, a maioria mal consegue permanecer de pé por estar exaustos da festa, Miriane sente as palpitações do coração acelerar-se à medida que os trabalhos iniciam-se. Cada dupla se concentra em uma parte do cadáver. Miriane posiciona-se na parte abdominal e pede ao professor que a deixe fazer a incisão. Todos a olham com certo ar de estranhamentosem fazer comentários.
Após a incisão bem maior que o necessário, Miriane parece esquecer-se de todos a sua volta, entra em estado de êxtase e começa a remover os órgãos da cavidade abdominal com um prazer indescritível que assusta até mesmo o professor. Ele a interrompe alegando que sua parte já foi feita. A frustração em seu olhar é visível e todos parecem ter um ponto de interrogação no...
tracking img